ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Visita do Bope foi presente de Dia das Crianças para Eduardo

Encontro entre Eduardo e os policiais do Bope foi feito a pedido dos pais do garoto e de vizinho

Nyelder Rodrigues e Bruna Marques | 09/10/2021 15:54

Sem perceber a presença de seus heróis favoritos, Eduardo é chamado pela mãe. Ele vem rápido dos fundos da loja da família, onde estava brincando e, ao chegar lá, é surpreendido de forma que não poderia imaginar. "Quando eu vi eles, meu coração acelerou", conta o pequeno, com o peito já repleto de sonhos.

Tal cena só foi possível de ser realizada graças a uma ação cada vez mais comum na polícia: o contato com as crianças. E nesse sábado (9) não foi diferente, quando uma equipe com quatro policiais militares do Bope (Batalhão de Operações da Policiais Especiais) foi até à Mata do Jacinto presentar mais um pequeno.

Eduardo tem apenas cinco anos e sonhava em receber uma visita e ser presenteado por policiais, como costuma ver na televisão ou mesmo em redes sociais como o Tik Tok. "Ele é apaixonado pela polícia, fala que são amigos dele", explica a mãe do garoto, Janaina Aparecida Ferreira, vendedora de 26 anos.

"Como mãe quis realizar o sonho dele, pois eu não tive essa oportunidade, de ter o sonho de criança realizado. Quero fazer diferente para ele e vê-lo feliz me deixa feliz também. É algo muito emotivo e deixa a gente bastante emocionada", completa.

Visita do Bope foi presente de Dia das Crianças para Eduardo
Abraço de pequeno Eduardo em policial simboliza alegria em ter desejo realizado: receber um presente das mãos deles (Foto: Henrique Kawaminami)

Foi dela a ideia de comprar o presente de Dia das Crianças mais desejado pelo filho, um patinete, e chamar policiais para fazer a entrega. Contudo, faltava conhecer alguém que pudesse fazer esse contato. Eis que surge o vizinho, Sebastião Santana, de 52 anos, empresário que conhecia policiais que poderiam realizar tal desejo.

"Quando a Janaina disse que queria fazer essa surpresa, na hora eu fui atrás. A gente não mede esforços para essas coisas. O Eduardo é um amor de criança e todos os dias estamos juntos aqui, e pelo contato que tenho com a polícia, eles vieram e aceitaram. Me sinto emocionado em poder ajudá-lo a realizar esse sonho".

A visita colocou fim à tristeza de Eduardo em "ser o único que não recebia presentes da polícia", como ele mesmo reclamava para a mãe. Tudo aconteceu em frente à loja de embalagens da família na rua Olímpio Klafke, em cima da hora mesmo, sem muito planejamento - apesar disso, nada saiu errado e a festa foi feita.

"Gosto muito deles [policiais militares], porque eles são meus amigos. Fiquei feliz em ganhar esse presente", comenta o próprio Eduardo à reportagem, que acompanhou a ação, marcada pela alegria da criança com muitos sorrisos e abraços.

Visita do Bope foi presente de Dia das Crianças para Eduardo
Momento em que o corintiano Eduardo vê à frente seus heróis e seu outro sonho, um patinete, embalado para presente (Foto: Henrique Kawaminami)

Em nome do Bope, falou o sargento Portela, que revelou que o convite para fazer a entrega do presente foi aceita sem dúvidas, assim que feita. "Nosso Batalhão é próximo daqui [Parque dos Poderes], então viemos fazer essa surpresa. Todos nós ficamos muito felizes", comenta o policial que fez a entrega com mais três colegas.

"É uma satisfação estar aqui e fazer isso, pois mostra a proximidade da população com a polícia, algo importante, ainda mais com as crianças que são o nosso futuro. Ainda não sou pai, mas tenho sobrinha e é como se ela fosse uma filha para mim. É muito emocionante ver a alegria de uma criança", conclui Portela.

Visita do Bope foi presente de Dia das Crianças para Eduardo
Ao final de tudo, garoto ainda ganhou "de brinde" foto junto com os quatro policiais que fizeram a surpresa para ele (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias