Visita do Bope foi presente de Dia das Crianças para Eduardo
Encontro entre Eduardo e os policiais do Bope foi feito a pedido dos pais do garoto e de vizinho
Sem perceber a presença de seus heróis favoritos, Eduardo é chamado pela mãe. Ele vem rápido dos fundos da loja da família, onde estava brincando e, ao chegar lá, é surpreendido de forma que não poderia imaginar. "Quando eu vi eles, meu coração acelerou", conta o pequeno, com o peito já repleto de sonhos.
Tal cena só foi possível de ser realizada graças a uma ação cada vez mais comum na polícia: o contato com as crianças. E nesse sábado (9) não foi diferente, quando uma equipe com quatro policiais militares do Bope (Batalhão de Operações da Policiais Especiais) foi até à Mata do Jacinto presentar mais um pequeno.
Eduardo tem apenas cinco anos e sonhava em receber uma visita e ser presenteado por policiais, como costuma ver na televisão ou mesmo em redes sociais como o Tik Tok. "Ele é apaixonado pela polícia, fala que são amigos dele", explica a mãe do garoto, Janaina Aparecida Ferreira, vendedora de 26 anos.
"Como mãe quis realizar o sonho dele, pois eu não tive essa oportunidade, de ter o sonho de criança realizado. Quero fazer diferente para ele e vê-lo feliz me deixa feliz também. É algo muito emotivo e deixa a gente bastante emocionada", completa.

Foi dela a ideia de comprar o presente de Dia das Crianças mais desejado pelo filho, um patinete, e chamar policiais para fazer a entrega. Contudo, faltava conhecer alguém que pudesse fazer esse contato. Eis que surge o vizinho, Sebastião Santana, de 52 anos, empresário que conhecia policiais que poderiam realizar tal desejo.
"Quando a Janaina disse que queria fazer essa surpresa, na hora eu fui atrás. A gente não mede esforços para essas coisas. O Eduardo é um amor de criança e todos os dias estamos juntos aqui, e pelo contato que tenho com a polícia, eles vieram e aceitaram. Me sinto emocionado em poder ajudá-lo a realizar esse sonho".
A visita colocou fim à tristeza de Eduardo em "ser o único que não recebia presentes da polícia", como ele mesmo reclamava para a mãe. Tudo aconteceu em frente à loja de embalagens da família na rua Olímpio Klafke, em cima da hora mesmo, sem muito planejamento - apesar disso, nada saiu errado e a festa foi feita.
"Gosto muito deles [policiais militares], porque eles são meus amigos. Fiquei feliz em ganhar esse presente", comenta o próprio Eduardo à reportagem, que acompanhou a ação, marcada pela alegria da criança com muitos sorrisos e abraços.

Em nome do Bope, falou o sargento Portela, que revelou que o convite para fazer a entrega do presente foi aceita sem dúvidas, assim que feita. "Nosso Batalhão é próximo daqui [Parque dos Poderes], então viemos fazer essa surpresa. Todos nós ficamos muito felizes", comenta o policial que fez a entrega com mais três colegas.
"É uma satisfação estar aqui e fazer isso, pois mostra a proximidade da população com a polícia, algo importante, ainda mais com as crianças que são o nosso futuro. Ainda não sou pai, mas tenho sobrinha e é como se ela fosse uma filha para mim. É muito emocionante ver a alegria de uma criança", conclui Portela.