ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vítima de acidente planejava churrasco para festejar aniversário de 47 anos hoje

As duas vítimas de colisão na Guaicurus foram identificadas como Jair Fernandes e Mauro Nantes

Ângela Kempfer e Bruna Marques | 04/02/2021 11:23
Irmã de uma das vítimas fala ao telefone, ao lado da sobrinha. (Foto: Henrique Kawaminami)
Irmã de uma das vítimas fala ao telefone, ao lado da sobrinha. (Foto: Henrique Kawaminami)

Vítima de acidente na manhã desta quinta-feira (4), Jair Fernandes completaria 47 anos hoje. Segundo o enteado, Adriano Siscati, o dia seria de festa em família. "Ontem ele combinou de assar uma carne e reunir a gente em casa", conta

Morador do Campo Nobre, Jair era aposentado por problemas de coluna. Vivia com a esposa Iraci há mais de 10 anos, sem filhos, por isso "adotou" o enteado. "Era uma ótima pessoa. Me ajudou tanto", comenta Adriano, visivelmente abalado.

Ele identifica o outra vítima do acidente como Mauro Jorge Pereira Nantes, de 54 anos. Jair dirigia e Mauro era passageiro, rumo ao supermercado. Segundo Adriano, os dois morreram juntos, assim como viveram os últimos anos. "Eram super amigos e só andavam juntos".

Enteado de uma das vítimas conta que padrasto fez aniversário hoje. (Foto: Henrique Kawaminami)
Enteado de uma das vítimas conta que padrasto fez aniversário hoje. (Foto: Henrique Kawaminami)

No local do acidente, a família acompanha de longe a retirada dos corpos das ferragens, que acaba de ser feita pelo Corpo de Bombeiros.

Irmã de Mauro, Maria Nantes de Arruda, de 55 anos,  deixou a fazenda onde mora em Nova Alvorada do Sul, para vir a Campo Grande hoje e, assim que chegou, soube do acidente. Ela tinha uma relação muito próxima com o irmão, faz aniversário no mesmo dia, apesar de ser um ano mais velha.

Maria conta que Mauro trabalhava com compra e venda de veículos e morava no Bairro Nova Capital. A despedida do irmão "alto astral" foi no Réveillon, na fazenda. "É uma irresponsabilidade desse casal em alta velocidade. mataram dois pais de famílai, trabalhadores, que vão embora e deixam todos os sonhos", protesta.

Além da violência do acidente, a história é como trecho dramático de novela. Segundo o motorista do veículo que provocou a colisão, ele e a namorada fugiam do ex-marido dela, quando invadiram a preferencial e atingiram o carro onde Jair e Mário estavam.

Depois de ver a gravidade da cena, a mulher pegou carona com o ex e fugiu do local. Já o motorista de cerca de 20 anos foi socorrido com ferimentos leves e levado ao posto de saúde da região.

Sob chuva, filha observa resgate de corpos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Sob chuva, filha observa resgate de corpos. (Foto: Henrique Kawaminami)



Nos siga no Google Notícias