ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vítima de tentativa de estupro grita e marido se desespera: "Sai do carro"

Ligação que mulher fez para o marido com o intuito de evitar ataque de motorista de aplicativo foi gravada

Anahi Zurutuza e Ana Beatriz Rodrigues | 07/06/2022 16:32
Carro usado por motorista de aplicativo acusado de tentar estuprar passageira. (Foto: Direto das Ruas)
Carro usado por motorista de aplicativo acusado de tentar estuprar passageira. (Foto: Direto das Ruas)

Desespero. Não tem outra palavra para descrever os minutos de terror vividos por passageira em carro de aplicativo. Desconfiada do motorista, que cancelou corrida logo depois que ela entrou no veículo e passou a transitar por ruas escuras, a mulher, de 28 anos, ligou para o marido pensando que assim evitaria ser vítima de violência. Mas, não foi o que aconteceu. Ela relata ter sido atacada pelo homem e o marido, na linha, ouviu tudo.

A ligação, que foi gravada, foi entregue à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) nesta terça-feira (7). No áudio, é possível ouvir que a passageira pedindo para o motorista ligar o GPS, para que ela se sinta mais segura e dizendo ao marido que o homem afirmou que iria abastecer o veículo, mesmo sendo madrugada. Logo em seguida, ela começa a gritar e o marido berra do outro lado da linha: “Sai, sai do carro, amor... sai do carro”. Ouça:

O caso – A tentativa de estupro aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira (6), conforme relatado pela vítima e o suspeito, um caminhoneiro de 38 anos, que também trabalha como motorista de aplicativo com veículos alugados, chegou a ser detido por policiais da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), na madrugada de hoje, mas foi liberado após prestar depoimento e negar o crime.

Conforme apurado pela reportagem, a mulher contratou uma corrida na Rodoviária de Campo Grande, por volta das 4h30 de segunda, dia 6. A vítima havia acabado de chegar de viagem de Ponta Porã e ia para casa, no Bairro São Francisco. Entretanto, assim que entrou no veículo Ford Ka, ela percebeu que o motorista encerrou a corrida. A passageira decidiu seguir viagem, mas ligou para o marido.

A mulher acredita que o ataque tenha acontecido, na região da Vila Progresso. A vítima conseguiu identificar o local, na Rua Estevão Capriata. Ela sofreu um arranhão no rosto no momento do ataque.

A vítima conseguiu descer do carro, correu em direção a um posto de gasolina e conseguiu chamar socorro com um celular de uma pessoa que passava pelo local.

O aparelho dela foi localizado depois, através do GPS uma vez que a moça havia compartilhado a localização em tempo real com o marido. O celular havia sido descartado pelo motorista de aplicativo.

Ao longo de todo o dia de ontem, policiais da 6ª CIPM trabalharam na tentativa de identificar o agressor. No decorrer das buscas, os militares encontraram primeiro uma bolsa da vítima, onde estavam seus cartões, joias e documentos pessoais. Na sequência, os militares encontraram outra mala, que havia sido descartada. Nela, estavam roupas e mochila com um notebook, além de nécessaire com produtos de higiene pessoal, como cosméticos e perfumes.

Os militares foram até a Rodoviária de Campo Grande e, por meio das câmeras de segurança, conseguiram identificar a placa do carro de aplicativo e depois, o suspeito.

Nos siga no Google Notícias