ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vivo diz que sinal de torre ao lado do presídio continua e vai pedir novo prazo

Paula Vitorino | 01/10/2012 13:29
Torre fica ao lado do presídio de Segurança Máxima. (Foto: Simão Nogueira)
Torre fica ao lado do presídio de Segurança Máxima. (Foto: Simão Nogueira)

A assessoria de imprensa da operadora Vivo informou nesta manhã que o sinal da torre ao lado do presídio de Segurança Máxima continua ativo. O prazo firmado com a (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para a desativação terminou no sábado (29).

Moradores da região chegaram a dizer que estavam sem o sinal da operadora no sábado de manhã, no entanto a Vivo garante que em nenhum momento a torre foi desativada.

A operadora deverá protocolar ainda hoje, junto a Sejusp, pedido de adiamento do prazo. A assessoria informou que a Vivo ainda está localizando um novo local para abrigar a torre e até concluir a negociação com o novo espaço não pode desativar o sinal, com a justificativa de que dessa forma estaria prejudicando todos os usuários do bairro.

A torre pertence à operadora Vivo, mas também fornece sinal para Claro e OI.

A Sejusp, por meio da assessoria de imprensa do Governo, informou que o setor jurídico já está tomando as providências para acionar a operadora, mas ainda definiu o que será feito.

A assessoria ainda informou que tinha conhecimento de que o sinal estava suspenso no fim de semana, mas hoje recebeu a notícia de que o sinal continuava normalmente.

O titular da Sejusp, Wantuir Jacini, disse na sexta-feira (28) que a desativação da torre é a única maneira de impedir definitivamente o uso de celulares dentro do presídio.

**Retirada** - Mas além da desativação, a operadora terá que retirar a torre do local porque está utilizando terreno público, o que vai contra legislação estadual.

A fiscalização cabe a Prefeitura, que por meio da assessoria de imprensa informou que a multa em caso de descumprimento é de cerca de R$ 12 mil.

No entanto, ainda não existe prazo oficial para a retirada, já que a determinação foi publicada no Diário Oficial no dia 30 de setembro, mas o prazo de 30 dias só passa a contar a partir da confirmação de notificação da empresa, que ainda não aconteceu.

Segundo a Prefeitura, o município possui 351 torres de telefonia, sendo que 128 já foram vistoriadas e 8 tiveram a licença cancelada, sendo que em 6 o motivo foi a instalação em local Inapropriado.

Nos siga no Google Notícias