ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 35º

Capital

Vizinhos amarraram rapaz em surto com medo de novo ataque

Márcio Adriano Gomes Machado, 24 anos, acabou morrendo após golpe de mata-leão em quitinete

Por Ana Paula Chuva e Maria Gabriela Arcanjo | 05/10/2025 13:05
Vizinhos amarraram rapaz em surto com medo de novo ataque
Conversa entre Márcio e a dona dos imóveis para aluguel (Foto: Maria Gabriel Arcanjo)

A morte de Márcio Adriano Gomes Machado, 24 anos, pegou os vizinhos de surpresa na vila de quitinetes no bairro Aero Rancho. Os moradores afirmaram que amarraram o rapaz, que estava em surto, após ele ficar desacordado, com medo de um novo ataque. No entanto, ele acabou não resistindo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um jovem de 24 anos morreu após ser imobilizado por vizinhos durante um surto em uma vila de quitinetes no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Márcio Adriano Gomes Machado, que morava no local há menos de 20 dias, começou a apresentar comportamento alterado após retornar de uma saída de motocicleta. Durante o episódio, Márcio atacou a proprietária do imóvel, de 61 anos, quando ela tentou ajudá-lo. Vizinhos intervieram aplicando um golpe mata-leão, que o deixou inconsciente. Com receio de nova agressão, decidiram amarrá-lo, mas o rapaz não resistiu. Segundo a proprietária, ele era uma pessoa tranquila e costumava pedir orações.

Conforme apurou o Campo Grande News, o rapaz morava no local há menos de 20 dias e, ontem, pouco antes de surtar, saiu de motocicleta e retornou alguns minutos depois, já bastante alterado.

“Ele entrou na quitinete e trancou a porta. Pouco tempo depois, começou a surtar e a quebrar tudo. Ele ainda gritou por ajuda, dizendo que estava sem ar; parecia que havia alguém o atacando, porque gritava: ‘Ele vai me pegar, ele vai me pegar’”, relataram os vizinhos.

Segundo o boletim de ocorrência, a dona do imóvel pegou a chave reserva e decidiu abrir a porta para ajudar Márcio. No entanto, assim que ela entrou na quitinete, o rapaz a atacou e a derrubou no chão.

Dois vizinhos ouviram a confusão e decidiram intervir. Eles entraram na residência, e um deles aplicou um golpe de mata-leão que deixou Márcio desacordado. “Pegaram uma corda para amarrar ele, com medo de que ele acordasse violento”, pontuou um dos moradores.

A dona do imóvel, mulher de 61 anos, contou que só souberam que Márcio havia morrido quando a polícia avisou. Ela ainda afirmou que o rapaz era tranquilo e os dois sempre conversavam. “Ele pedia oração”, finalizou a idosa.

O caso – Quando a PM (Polícia Militar) chegou ao local e entrou no quarto, Márcio já estava caído no chão, com braços e pernas amarrados. Os militares verificaram que ele não apresentava sinais vitais e já se encontrava em rigidez cadavérica. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o óbito foi confirmado.

A perícia técnica e a Polícia Civil também foram acionadas. O inquilino responsável pela contenção e outro morador foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a proprietária da casa contou à polícia que Márcio estava quebrando móveis e objetos dentro do quarto onde morava. Ao tentar intervir, ela afirmou ter sido agredida com arranhões e empurrões. Diante da situação, outros inquilinos foram chamados, e um deles conseguiu imobilizar o jovem utilizando um "mata-leão", alegando que foi necessário diante da agressividade do rapaz.