ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vizinhos denunciam abandono e bombeiros resgatam idosa de 86 anos

Viviane Oliveira e Evelyn Souza | 13/06/2013 16:40
A idosa, que aparentava estar bem cuidada, foi levada para o posto de saúde do bairro Coronel Antonino. (Foto: Cleber Gellio)
A idosa, que aparentava estar bem cuidada, foi levada para o posto de saúde do bairro Coronel Antonino. (Foto: Cleber Gellio)

Uma idosa de 86 anos foi resgatada em casa pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (13) na rua Salim Maluf, na região do bairro Taveirópolis, após uma denúncia anônima de abandono.

Aleja Maria Luisa Pastori de Sá e Silva estava com o filho, de 62 anos, que tem obesidade mórbida, quando os bombeiros chegaram ao local.

Os vizinhos, que não quiseram se identificar, disseram que a idosa ficou abandonada depois que um dos filhos, que a cuidava, morreu no ano passado.

Ainda conforme os moradores, ao lado da casa da vozinha, como é conhecida na região, mora outro filho, que tem problemas com álcool e drogas.

Segundo os militares, o pedido para resgatar a idosa partiu da assistência social da Prefeitura após denúncia. Aleja, que está com a saúde debilitada por conta da idade, foi encaminhada para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico) do bairro Coronel Antonino.

Os dois filhos dela, que estavam no local no momento da intervenção dos militares, não quiseram comentar o caso com a imprensa.

Nos siga no Google Notícias