Vizinhos dizem que irmãos sozinhos por dias tentaram localizar mãe
Uma vizinha que pediu para não ser identificada diz que era comum que meninos de 12 e 10 anos ficassem sozinhos em casa

Na vila de kitnets onde a Polícia Militar foi chamada para resgatar duas crianças que, segundo denúncia, ficaram sozinhas por dois dias, a vizinhança relata que era comum ver os meninos de 12 e 10 anos sem a companhia de um responsável.
Na manhã deste sábado (13), o Campo Grande News retornou à casa no Bairro Jardim Aeroporto. O imóvel onde as crianças vivem com a mãe não tinha ninguém e apenas uma vizinha contou o que acompanha nos últimos meses.
Pedindo para não se identificar, a moradora diz que é dona de casa, tem 34 anos, e que a família das crianças se mudou há alguns meses para o local. Ontem, quando a Polícia Militar, chegou eles ainda tentaram localizar a mãe para avisar que os meninos tinham sido levados. Por telefone, ela teria dito que ia pedir para um parente pegar as crianças.
"Mas as crianças não voltaram nem ontem nem hoje", disse a moradora. A última vez em que foram vistas foi na tarde de ontem, quando a polícia chegou.

O relato na vizinhança é de que esta foi a primeira vez que a polícia foi até o local e que nos dois últimos dias, os vizinhos ajudavam os meninos. "Aqui todo mundo se ajuda, eles estavam soltando pipa durantes estes dois dias. Uma vizinha ajudava com comida, outra perguntava se estava tudo bem. Mas eles não pediram ajuda, não falaram que estavam passando fome nem nada", descreve a moradora.
Na hora do almoço, um dos moradores das kitnets chamavam as crianças para almoçar e que a vizinhança ficava "olhando eles enquanto a mãe estava fora".
O caso - Dois meninos de 10 e 12 anos foram resgatados pela Polícia Militar na Avenida Por do Sol no Bairro Jardim Aeroporto em Campo Grande após denuncia de que estavam há dois dias sozinhos em casa.
Conforme a PM, as crianças eram alimentadas por vizinhos da quitinete onde moravam. No local, conforme informações da PM, o mais velho fazia comida para o menor. No momento em que a equipe policial chegou à casa, o garoto havia acabado de fritar bolinho de farinha, água e sal.
Os meninos foram levados à Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente.