ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Crianças são resgatadas pela PM após passarem dois dias sozinhas em casa

Quando a polícia chegou, os dois preparavam "bolinho" de trigo e água para comer

Mirian Machado e Jhefferson Gamarra | 12/02/2021 18:19
Crianças são resgatadas pela PM após passarem dois dias sozinhas em casa
Até o momento nenhum responsável pelas crianças compareceu à delegacia (Foto: Paulo Francis)

Dois meninos de 10 e 12 anos foram resgatados pela Polícia Militar na Avenida Por do Sol no Bairro Jardim Aeroporto em Campo Grande após denuncia de que estavam há dois dias sozinhos em casa.

Conforme a PM, as crianças eram alimentadas por vizinhos da quitinete onde moravam. As primeiras informações dão conta de que o pai mora em Sidrolândia e a mãe seria usuária de drogas.

No local, conforme informações da PM, o mais velho fazia comida para o menor. No momento em que a equipe policial chegou à casa, o garoto havia acabado de fritar bolinho de farinha, água e sal.

Os meninos foram levados à DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente). Até o momento nenhum responsável compareceu ao local. O conselho Tutelar foi acionado.

Ainda segundo a PM, o caso não chegou a ser enquadrado como abandono de incapaz e sim como abandono material, que conforme a lei condiz à conduta omissiva dos pais ao dever de prestar os alimentos imprescindíveis à subsistência dos filhos menores ou incapazes.

Nos siga no Google Notícias