ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Volta às aulas em universidade tem recepção temática e bares fechados

Acolhida Cultural para calouros da UCDB aconteceu na manhã de hoje (1º)

Bianca Bianchi | 01/02/2016 14:00
Professores, funcionários e veteranos fantasiados para a recepção dos calouros (Foto: UCDB)
Professores, funcionários e veteranos fantasiados para a recepção dos calouros (Foto: UCDB)

Logo na entrada da universidade, caixas de som tocando a inconfundível trilha sonora do filme "Star Wars". Professores, funcionários e veteranos fantasiados como personagens do filme sensação do momento.

Essa foi a recepção de cerca de 2 mil calouros dos 33 cursos presenciais da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizada na manhã de hoje (1º) no campus da instituição, em Campo Grande. A ação também envolveu a Polícia Militar e comerciantes nas redondezas, resultando no fechamento de três bares.

Com a mensagem "Que a força continue em você", a intenção da campanha da universidade, segundo a assessoria, é fazer a diferença na recepção dos novos alunos, como um cartão de visita que marcasse a entrada dos calouros na instituição.

Calouros recebem kits de orientação, com informações sobre trote violento (Foto: UCDB)
Calouros recebem kits de orientação, com informações sobre trote violento (Foto: UCDB)
Bandas se apresentaram durante a Acolhida Cultural 2016 (Foto: UCDB)
Bandas se apresentaram durante a Acolhida Cultural 2016 (Foto: UCDB)

O primeiro dia letivo teve aula e distribuição de kit de orientação para os acadêmicos, contendo as regras da universidade, mapa de todos os blocos e informações sobre as punições em casos de trotes violentos.

Depois do intervalo, três atrações se apresentaram: a dupla sertaneja Isac e Ferrant, o grupo de pagode Samba 10 e o grupo de pop rock Dona Nega.

Do lado de fora – Fora da universidade, a Polícia Militar estava presente com cerca de 50 homens. Abordagens preventivas tinham o objetivo de coibir trotes violentos e a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Das 8h às 13h, policiais militares visitaram também os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas nas próximidades da instituição.

"Nós visitamos quatro estabelecimentos e explicamos que a movimentação na universidade era atípica. Todos entenderam a necessidade de controlar o acesso do público e fecharam as portas no dia de hoje", explica o tenente Nogueira, responsável pela ação.

Nos siga no Google Notícias