A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/02/2016 14:00

Volta às aulas em universidade tem recepção temática e bares fechados

Acolhida Cultural para calouros da UCDB aconteceu na manhã de hoje (1º)

Bianca Bianchi
Professores, funcionários e veteranos fantasiados para a recepção dos calouros (Foto: UCDB)Professores, funcionários e veteranos fantasiados para a recepção dos calouros (Foto: UCDB)

Logo na entrada da universidade, caixas de som tocando a inconfundível trilha sonora do filme "Star Wars". Professores, funcionários e veteranos fantasiados como personagens do filme sensação do momento.

Essa foi a recepção de cerca de 2 mil calouros dos 33 cursos presenciais da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizada na manhã de hoje (1º) no campus da instituição, em Campo Grande. A ação também envolveu a Polícia Militar e comerciantes nas redondezas, resultando no fechamento de três bares.

Com a mensagem "Que a força continue em você", a intenção da campanha da universidade, segundo a assessoria, é fazer a diferença na recepção dos novos alunos, como um cartão de visita que marcasse a entrada dos calouros na instituição.

Calouros recebem kits de orientação, com informações sobre trote violento (Foto: UCDB)Calouros recebem kits de orientação, com informações sobre trote violento (Foto: UCDB)
Bandas se apresentaram durante a Acolhida Cultural 2016 (Foto: UCDB)Bandas se apresentaram durante a Acolhida Cultural 2016 (Foto: UCDB)

O primeiro dia letivo teve aula e distribuição de kit de orientação para os acadêmicos, contendo as regras da universidade, mapa de todos os blocos e informações sobre as punições em casos de trotes violentos.

Depois do intervalo, três atrações se apresentaram: a dupla sertaneja Isac e Ferrant, o grupo de pagode Samba 10 e o grupo de pop rock Dona Nega.

Do lado de fora – Fora da universidade, a Polícia Militar estava presente com cerca de 50 homens. Abordagens preventivas tinham o objetivo de coibir trotes violentos e a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Das 8h às 13h, policiais militares visitaram também os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas nas próximidades da instituição.

"Nós visitamos quatro estabelecimentos e explicamos que a movimentação na universidade era atípica. Todos entenderam a necessidade de controlar o acesso do público e fecharam as portas no dia de hoje", explica o tenente Nogueira, responsável pela ação.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions