ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Volume de chuva foi de 45,5 milímetros, dobro do registrado em janeiro

Chuva se concentrou na região norte, atingindo os bairros Nova Lima, Tarsila do Amaral, Jardim Colúmbia, Vida Nova e Anache

Gabriel Neris | 17/01/2020 17:12
Motociclistas se arriscam em trecho alagado da Avenida Cônsul Assaf Trad (Foto: Liniker Ribeiro)
Motociclistas se arriscam em trecho alagado da Avenida Cônsul Assaf Trad (Foto: Liniker Ribeiro)

O volume de chuva na tarde desta sexta-feira (17) em Campo Grande foi de 45,5 milímetros, de acordo com o meteorologista Natalio Abrão, dobro do que foi registrado nos 16 primeiros dias do mês.

Segundo ele, entre 1º e 16 de janeiro o acúmulo era de 24,9 milímetros. A chuva se concentrou na região norte da cidade, atingindo os bairros Nova Lima, Tarsila do Amaral, Jardim Colúmbia, Vida Nova e Anache.

No aldeia urbana Água Bonita, no Tarsila do Amaral, uma casa foi tomada pela água. Sapatos boiavam, enquanto outros objetos eram colocados sobre a cama e também a geladeira.

No Jardim Colúmbia, um Hyundai HB20 foi arrastado pela enxurrada, na Rua Lino Vilachá. Duas pessoas, de 48 e 71 anos, estavam dentro do veículo no momento do incidente. Na mesma rua, um motorista precisou subir o carro que dirigia na calçada para escapar da correnteza, mas acabou ficando ilhado por cerca de 25 minutos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva intensa em Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

O aviso é válido até amanhã com possibilidade de chuva de 20 a 30 milímetros por hora e ventos de até 60 km por hora.

A previsão do tempo para o fim de semana em Mato Grosso do Sul é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima é de 18ºC e a máxima de 36ºC. Em Campo Grande, a chuva pode aparecer em pontos isolados. A mínima prevista é de 21ºC e a máxima de 32ºC.

Nos siga no Google Notícias