ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Voluntários reconstroem casa incendiada e agora buscam lonas para barracos

Grupo explica que o material é paliativo enquanto moradores de comunidades não conseguem moradia popular

Maressa Mendonça | 07/06/2020 17:43
Casa foi reconstruída com materiais e mão de obra de voluntários (Foto: Divulgação)
Casa foi reconstruída com materiais e mão de obra de voluntários (Foto: Divulgação)


Os voluntários que auxiliaram na reconstrução da casa da auxiliar de cozinha Valdineia Dias de Jesus, de 36 anos, que havia perdido tudo em incêndio, continuam em busca de doações para ajudar outras famílias. Desta vez, a procura é por lonas para as pessoas que moram em barracos ficarem protegidos das chuvas.

Um dos integrantes do grupo, que recebeu o nome de “Lar Solidário”, Nilson Lopes explica que as lonas são um material paliativo enquanto os moradores das comunidades não conseguem uma moradia. Segundo ele, um rolo com 800 metros atende em média 15 famílias.

“Aceitamos doação de alimentos, roupas, móveis e vamos repassando  para quem precisa”, comentou Lopes que, é responsável por fazer o levantamento em comunidades como a Favela do Mandela ou a do Linhão, no bairro Noroeste.

Interessados em fazer doações para o grupo podem entrar em contato pelo número (67) 99981-9636.  A doação não precisa ser em dinheiro e há prestação de contas sobre cada gasto.

A reconstrução - A casa onde vivia a auxiliar de cozinha Valdineia Dias de Jesus, de 36 anos, no bairro Centro Oeste em Campo Grande pegou fogo e ficou completamente destruída no dia 7 de maio. Após ver o drama da mulher um grupo de voluntários se uniu e conseguiu reconstruir a moradia. A entrega ocorreu no dia 6 de junho.

Casa localizada no bairro Centro Oeste ficou completamente destruída após incêndio (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Casa localizada no bairro Centro Oeste ficou completamente destruída após incêndio (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


Nos siga no Google Notícias