ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Zahran será recapeada entre Joaquim Murtinho e Bom Pastor

Asfalto atual tem mais de 20 anos e está comprometido com diversas fissuras, segundo Rudi Fiorese, secretário da Sisep

Ana Oshiro | 26/01/2021 10:14
Avenida Zahran receberá asfalto novo em março (Foto: Divulgação/PMCG)
Avenida Zahran receberá asfalto novo em março (Foto: Divulgação/PMCG)

Cerca de 2,6 km de trecho da Avenida Eduardo Elias Zahran, entre a rotatória da Rua Joaquim Murtinho e o cruzamento com a Avenida Bom Pastor receberão asfalto novo. A obra deverá ser licitada no mês de março, segundo a prefeitura da Capital.

O asfalto atual tem mais de 20 anos e, segundo Rudi Fiorese, secretário da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), está bastante comprometido com muitas fissuras, por onde, segundo ele, a enxurrada se infiltra e causa buracos ao longo da avenida.

Por dia esse trecho tem tráfego de 50 mil veículos, com o peso dos automóveis os buracos aumentam. De acordo com a Sisep, o recapeamento vai gerar economia com a manutenção da via, além de melhorar as condições de tráfego.

Recapeamento começa na rotatória da Joaquim Murtinho e segue até cruzamento com a rua Bom Pastor (Foto: Divulgação/PMCG)
Recapeamento começa na rotatória da Joaquim Murtinho e segue até cruzamento com a rua Bom Pastor (Foto: Divulgação/PMCG)

Recursos - O recapeamento acontece por meio do saldo de financiamento contratado no ano passado (o Finisa), que garantiu 29,1 km de recapeamento em toda a cidade.

Além da Avenida Zahran, também será recapeada com saldo de recursos do Finisa, a Rua Professor Xandinho, transversal à Zahran, entre as ruas Everest e a Marquês de Lavradio, uma extensão de 500 metros.

De acordo com a prefeitura, já estão programadas intervenções, com outras linhas de custeio, nesta mesma região, da Rua Estrela do Sul (prolongamento da Avenida Rodolfo José Pinho), Nicomedes Vieira Rezende e da Bom Pastor, que passará por revitalização.

No passado foram recapeadas ali perto, nos bairros Vendas e São Lourenço, as ruas Caiova, Chadid Scaff e Avenida Rodolfo José Pinho, principais eixos viários de ligação com o centro da cidade.

Nos siga no Google Notícias