ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Zoneamento ambiental é tema de audiência pública na próxima semana

Projeto divide a cidade em zonas e define a compatibilidade de atividades econômicas possíveis para cada uma delas

Gabriel Neris | 15/11/2019 20:07

A Câmara Municipal de Campo Grande recebe na próxima quarta-feira (20) a audiência pública para apresentação do projeto de lei que institui o ZEE, Zoneamento Ecológico-Econômico de Campo Grande, também chamado de zoneamento ambiental.

O pesquisador Fábio Ayres fará a apresentação oficial do documento, que tramita na Casa de Leis. O governo do Estado apresentará o ZEE Estadual através do economista e doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, Daniel Frainer.

O ZEE divide a cidade em zonas e define a compatibilidade de atividades econômicas possíveis para cada uma delas considerando os fatores socioeconômicos, ambientais e geológicos.

Um dos artigos do projeto, por exemplo, cita a criação do índice de sustentabilidade, como instrumento de monitoramento. A finalidade é implementar o desenvolvimento sustentável do município, cujos índices de aferição serão estabelecidos pela prefeitura.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um “OI”, e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias