A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/12/2008 17:12

Captura de morcego com raiva deixa CCZ em alerta

Redação

A captura de um morcego com raiva deixou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) em alerta desde 9 de dezembro, data em que o animal foi encontrado no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Equipes da unidade fazem a vacinação de todos os cães da região e orientam a população acerca dos riscos da doença.

Aproximadamente 15 equipes do CCZ percorrem o bairro. Vários carros da unidade espalhados pelo local também mudam a rotina na região. As atividades são desenvolvidas conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Servidores confirmaram que este mês houve aumento nas solicitações para captura de morcegos em vários pontos da cidade. Não é possível apontar a região recordista de pedidos.

De acordo com a técnica do setor no CCZ, Françoez Belchior, desde o início do ano, este é o quinto morcego contaminado capturado. Ela considera o número normal, entretanto, esclarece que a confirmação da doença é suficiente para motivar o reforço dos trabalhos no bairro.

Segundo a técnica, a tendência é aumentar o número de pedidos para captura de morcegos. Ela explica que a época é propícia porque crescem os atrativos para o morcego, que se alimenta de insetos.

Plantão - Françoez orienta às pessoas que encontrarem morcegos em casa que acionem o CCZ. Conforme a técnica, o Centro funciona das 6 horas às 23 horas, durante a semana, e das 7 horas às 23 horas nos fins de semana.

No entanto, somente animais caídos ou parados podem ser capturados.

Governo altera datas de teste de aptidão física em concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions