A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/02/2008 11:55

Carnaval no começo do mês faz viagens despencarem

Redação

O Carnaval deste ano caiu no início de fevereiro e, sem dinheiro, muitos foliões tiveram que abrir mão de viajar para comemorar a maior festa popular do Brasil. As empresas de ônibus que operam em Campo Grande, apontam redução de até 20% nas vendas de passagens para o período, até mesmo para os destinos mais procurados, como é o caso de Corumbá.

O gerente de vendas da Andorinha, Atanaíde Machado, afirma que para esta sexta-feira há seis ônibus extras saindo para Corumbá. "No mesmo período do ano passado a gente tinha oito ou nove", afirma.

Ele diz que muitas pessoas acabam optando por viajar de carro e "rachar" o custo de combustível. Uma passagem para Corumbá, por exemplo, custa R$ 72,50, e com quatro pessoas em um carro é possível economizar pelo menos 30%.

O gerente de vendas da Viação Motta, Alberto Alegre, acredita que os foliões estejam com o orçamento apertado devido aos gastos com as festas de fim de ano. Além disso, observa, os salários referentes a janeiro ainda não saíram. "Muita gente já chega e pede para antes de efetivar a venda passar o cartão 'para ver se aprova' porque já estouraram o limite no Ano Novo", conta.

Laudicéia Gabilon de Oliveira, de 33 anos, vai aproveitar o feriado para visitar o marido em Aquidauana. "Ele está trabalhando lá. E eu, trabalho aqui. Então combinei de passar uns dias em Aquidauana", conta, enquanto esperava pelo ônibus na rodoviária de Campo Grande. Ela acredita que a visita também vai garantir a festa de Carnaval. "No interior, é mais tranqüilo e animado", comenta.

Já para Golbery Rodrigues Costa, de 34 anos, a sexta-feira é dia de voltar para a casa. "Estava em Três Lagoas. Mas passar muito tempo fora de casa é ruim", lembra. A previsão é que amanhã à noite ele esteja de volta à cidade de Alto Araguaia, na divisa entre Goiás e Mato Grosso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions