A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

26/09/2009 12:05

Carreta com adubo quebra ponte entre Coxim e Figueirão

Redação

A ponte que liga Coxim a Figueirão, sobre o Rio Jauru, está quebrada. Uma carreta carregada com adubo pode ter rompido a estrutura, que suportava apenas 15 toneladas.

Segundo matéria do site Edição de Notícias, a carreta está totalmente submersa no rio. Testemunhas afirmam que o motorista, que não foi identificado até o momento, saiu pela janela e foi encaminhado ao hospital de São Gabriel do Oeste.

O adubo seria entregue na fazenda Sofia, onde há cultivo de eucalipto e criação de gado. Ainda não se sabe a composição do adubo e não é descartada a possibilidade de ser tóxico.

De acordo com o site, o Rio Jauru deságua no Coxim e, consequentemente, no Taquari. Estima-se que, pelo menos 1.000 litros de óleo diesel tenham sido derramados no rio Jauru.

Somado o peso da carreta e o da carga, foram 52 toneladas sobre a ponte, que tem capacidade para 15 toneladas. A ponte localizada na MS-223, entre os municípios de Coxim e Figueirão, é de responsabilidade do Estado.

Enquanto o problema não for resolvido, 20 alunos da zona rural terão de atravessar o rio de barco para ser transportados até à escola.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions