ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Casal adotou ontem bebê abandonado na rodoviária

Redação | 16/12/2008 08:21

Foi adotado ontem o menino abandonado pela mãe no Terminal Rodoviário de Campo Grande, em abril deste ano. Um casal que mora na Capital ganhou a guarda da criança deixada em uma sacola de nylon no piso superior do prédio.

Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça, o casal que adotou a criança estava na fila para adoção desde 2006. A pré-adoção foi concedida pela Vara da Infância, Juventude e Idoso, que cuidava do caso desde que a criança foi abandonada.

A mãe, uma jovem de 18 anos, confessou o abandono e em maio teve a guarda suspensa pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida.

Arrependida, a mãe recorreu da decisão e pediu a guarda da criança, mas o advogado dela perdeu o prazo para recurso. A decisão do juiz  foi sustentada pelo ato de abandono, somado a analise psicossocial, que comprovou que a mãe não possui problemas psicológicos e agiu consciente.

Desde que foi abandonado, o menino aguardava o fim do processo em um abrigo da Prefeitura, sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

A nova família será acompanhada por uma assistente social e um psicológo indicados pela justiça, até que seja confirmada adoção por parte do casal.  O nome dos novos pais da criança não pode ser revelado.

Nos siga no Google Notícias