A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/02/2011 11:25

Católicos tentam barrar carnaval na área do Papa

Ítalo Milhomem
 Católicos tentam barrar carnaval na área do Papa

A comissão de moradores da região do memorial da área do Papa, formada por membros da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida não querem que a programação de Carnaval seja realizada na área considerada “sagrada” por eles.

Segundo o presidente da comissão Memorial João Paulo II, Ari Fialho Ardeiro, de 64 anos, muitos estão desinformados quando dizem que o local escolhido para o desfile não é dentro da área do memorial.

“O carnaval será na área do memorial do Papa sim. Porque o carnaval é ali na avenida que pertence à área do papa, são 46 mil metros quadrados, naquele terreno em frente serão construídas quadras de esporte e talvez a Capela João II”, explica Ari.

A comissão que cuidada do memorial protocolou na última sexta-feira (18), um pedido no MPE (Ministério Público Estadual) para que a programação de carnaval não seja realizada na região por conta da “Lei do Silêncio”, onde tem várias residências e pela proximidade com Hospital Evangélico. Hoje deverá ser nomeado o promotor que cuidará do caso.

“É complicado realizar o carnaval em uma área que consideramos sagrada, é como promover o carnaval na praça São Pedro em Roma, pois nosso memorial é um replica da praça de São Pedro”, argumenta o presidente da comissão da memorial do Papa.

Ari conta que já encaminhou documentos para o gabinete do prefeito, Nelsinho Trad (PMDB) com cópias para o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Siufi (PMDB), na última segunda-feira (7) e ainda aguarda a resposta do prefeito.

O presidente da comissão da área do Papa revelou também, que esta sendo realizada uma campanha de abaixo assinado contra o carnaval no local “sagrado”.

“Já temos um abaixo assinado com mais de duas mil assinaturas e 80% das paróquias estão apoiando, junto com o pessoal do principal condomínio próximo ao loca, que é o Flamingos”.

Dizendo ser favorável a festa carnavalesca, Ari sugere que a programação volte para os antigos locais, onde eram realizados os desfiles.

“O Carnaval teria que voltar pra uma das três áreas no centro da cidade, como na 14 de julho, que não é uma região residencial. Acho que é uma alternativa porque é uma coisa urgente, que não irá desrespeitar esse local sagrado. Nós não somos contra o carnaval, somos contra o carnaval na área do Papa”.

Outras opções sugeridas pelo membro da comissão da área do memorial do Papa é que a festa seja realizada no autódromo ou nos autos da avenida Afonso Pena.



Ao inves de discutirmos onde deverá ser realizado o carna valha que tal nos unirmos e exigirmos que o nosso rico dinheiro seja investido em saúde, educação e segurança principalmente? Pois a nossa juventude esta sendo dizimada em guerras urbanas todos os dias e ninguem faz nada.
 
neusa octacio em 27/02/2011 04:01:19
Moro aqui desde 93, esta área sempre foi abandonada cheia de lixo, acho que o Prefeito deveria construir um templo do carnaval de campo grande.
 
sidnei da fonsecva veiga em 25/02/2011 08:50:48
Achei muita falta de respeito, o que tem características de religião não tem como se adaptar para Festas que não retratam o símbolo do local!
 
Bruno Cilião em 25/02/2011 04:58:47
Não queremos o carnaval aqui, próximo a praça do Papa. E, quem está questionando esta mobilização que peça para levar o carnaval para próximo de sua casa. E, assim não mais reclamaremos.
 
katia mara em 23/02/2011 12:04:15
"Não há mais festa, nem carnaval, acho que fui enganado!" Como disse Marcelo Nova...Essa história já deu muita discussão entre gente que prefere ser inútil, digo inútil pq quem vive em função de religião não vê as coisas com olhos práticos, esquecem de tratar das coisas com amor e respeito, o estado é laico, ainda bem, mas mesmo assim somos todos obrigados aos transtornos causados por manifestações religiosas, tais como procissões, corpus cristhi, porcus tristis, missas as quartas da igreja do perpétuo SOCORRO! . Tumultuando o trânsito, sem falar dos pastores "milagrosos" que aparecem por aí e fazem sumir o dinheiro dos otários em eventos que perturbam o sossego alheio. Agora o carnaval, será que não vêem que existem interesses maiores por detrás dessas decisões políticas, e os pontos na cidade, qual o melhor, que menos incomodaria a quem não gosta, qual o menos "sagrado"? O que vc cidadão tem à oferecer pela sua cidade, uma discussão inútil sobre um evento de 4 ou 5 dias? Ora, é muito egoísmo, se fosse no bairro do vizinho tudo bem? Por isso que eu sempre digo: Religião só leva as pessoas a se machucarem entre si! E o pior a maioria das pessoas serem reféns de uma religião que foi trazida pelos "conquistadores" que aqui chegaram para saquear e roubar, patrocinados pela "santa" igreja e enfiada goela abaixo aos nativos, que ou a aceitavam ou eram mortos à espada. E o povo brasileiro, dócil como é a assimilou e a segue até os dias de hoje. Uma sugestão aos crédulos comentaristas, leiam mais livros de história e menos a bíblia, torah, alcorão ou qualquer outra literatura "religiosa". Quem precisa de religião? O povo precisa é de bom senso, erudição, solidariedade e altruísmo! E não adianta me atacar, essa é a minha opinião, não vivo em uma terra de fundamentalistas, vivo num país livre e democrático!
 
Claudio Arantes - CG/Amambai em 22/02/2011 12:31:57
parece que campo grande voltou a IDADE DA PEDRA,nao gosto do barulho do carnaval, não gosto de prossição nem das paseatas dos evangelicos, mas não recrimino quem gosta, o que ta faltando no ser humano e respito, pelo que o outro gosta, e cada um respeitar o espaço do outro. ficamos bravos quando somos confundidos com MT, mas são eles que devem ficar bravos de serem confundidos com PESSOAS DA IDADE DA PEDRA.
 
maria quinhones 22/2/2011 em 22/02/2011 09:37:15
Olá ! amigos de Campo Grande, gostaria muito de comentar a respeito, mesmo sendo de uma cidade do interior ,que aqui em nossa cidade o Carnaval é tradicionalmente em frente a igreja católica e diga-se de passagem construída a mais de cem anos atrás claro que respeitando sempre ,pois durante o período de carnaval é celebrado missas ,enfim todos se respeitam , mas gostaria de dizer também que ofensas ou falta de respeito entre religiões só nos leva a conflitos desnecessários e dizer ainda que em breve estará sendo inaugurada a nossa Praça de eventos incluindo é claro o nosso Carnaval então aceitem meu Convite venham para Miranda ,tenho certeza serão muito bem recebidos !!
 
Luiz Teixeira em 22/02/2011 08:28:56
O pior dessa história toda não é nem a mudança de local para o carnaval, e sim o poder publico que tem verbas para tal, mais para a os postos de saúde não, ai ficamos vendo uma briga para fazer ou não o desfile aqui ou ali, alguém já pensou em criar uma comissão para ser contra a falta de médico nos postos, resolver de vez o problema das enchentes, para barrar esses aumentos abusivos de transporte coletivo, IPTU, energia...
Vamos acordar Campo Grande!!!!
 
Oswaldo Junior em 22/02/2011 08:27:46
Todas as cidades que conheço o carnaval é no centro da cidade. Particularmente eu não gosto de carnaval, não vou, não pulo, mas temos que respeitar os que gostam, temos que respeitar os eventos de nossa cidade. Como moradora próxima a praça do Papa, e frequentadora da mesma, aonde faço caminhada as 5:00hs da manhã, posso informar que a rua aonde pretendem fazer o carnaval, é uma rua escura sem iluminação, dois quarteiroes sem asfalto, fiquei feliz das melhorias que esse evento poderá trazer para nosso Bairro, como iluminação e asfalto... por um sacrifício tão pequeno de cinco dias.... Os problemas podem ser contornados, com pedido de policiamento, pedido de limpeza após o evento. A igreja deveria se preocupar com assuntos mais graves que escandalizam nossa mídia.
 
Elisabete Leite dos Santos em 22/02/2011 07:51:36
Beatriz Graziele ....

Pegando gancho no que vc diz.. pq nao fizeram o carnaval na epoca que vc mesmo diz q era tudo sujo ??

Aquilo só está da forma q está devido as manifestaçoes catolicas para tornar aquilo sagrado devido a um ato que houve em prol da populaçao em geral, que foi levar paz a nossa cidade quando a visita e missa realizada por nosso Papa.

Como em todas cidades culturalmente organizada existe um local especifico para a realização deste tipo de evento, se aqui não tem, entao q mantenha onde sempre foi, onde sempre teve como referencia.. 14 de JULHO.
 
Davidson Paiva em 22/02/2011 07:43:27
sou catolico praticante mais acho absurdo proibir uma manifestação cultural como o carnaval na praça do papa são so 5dias e os outros 360dias que a praça fica abandonada agora aparece esse tal de comissao de memorial da praça do papa que foi criada para preservar a area entao pregunto o que essa comissao faz para preservar a dito lugar santo dos viciados,pegas de carros que acontecem as madrugadas,dos bebados e outros delitos que acontecem no local ,entao para o carnaval essa comissão e contra e para o resto do que acontece?vcs vao fazaer alguma coisa?e ainda pergunto para essa comissao kd os guardas para preservar a area (se sao curadores da area tem que tb selar pelo bom ambiente do local nao so a prefeitura)acho melhor vcs se preocuparem com a miseria e violencia em nossa cidade (dando sugestoes para os orgaos publicos)acho que assim teriamos uma cidade melhor
ps:a praça e de todos nao da igreja catolica e essa comissao va se preocupar em ajudar os menos favorecidos que deus agradece
 
miguel medeiros em 22/02/2011 02:43:50
acho um absurdo uma cidade como campo grande ficar sem carnaval de rua , fico observando as pessoas não querem em tal lugar ou em outro pq tanta reclamação são so 5dias e os outros 360dias que temos que conviver com barulho de buzina na rua,construção ao lado de sua residencia,etc.entao essas pessoas que reclamam tanto deveriam se candidatar a cargos eletivos e assim fazer alguma coisa util para nos cidadaos .
 
carlos silva em 22/02/2011 02:29:55
Porque não fazem este carnaval em frente a casa do governador ou do prefeito.......
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 22/02/2011 02:11:18
Fascinante como a citação "Igreja Católica" gera um monte de comentários com pedras na mão.
Mais do que visível, primeiro se critica a entidade, que está defendendo suas idéias, para depois se analisar se é certo ou errado.
Não há como impedir a realização naquele local, visto que como é um local "católico", se passa por cima da opinião até mesmo dos moradores da região.
É mais uma perseguição religiosa do que livre expressão de opinião.
 
Antônio Marcos Alencar em 21/02/2011 12:57:22
Não sou religioso e gosto de assistir um bom desfile de carnaval.Porém, sou da opinião que deve ser respeitada a vontade das pessoas que defendem aquele espaço como um local para celebrações religiosas. Carnaval é a festa da carne e a Praça do Papa é um local destinado, pelos católicos, à atividades espirituais. São coisas diferentes e cada uma deve ficar no seu lugar, para que não haja conflitos. Os religiosos já estavam lá, os foliões é que resolveram ocupar o espaço alheio. Isso só dá razão aos que dizem que o carnalval é coisa do Capeta...
 
Arcelei Lopes Bambil em 21/02/2011 12:57:02
Sou morador de Campo Grande e concluo: pronto, não falta mais nada para a provincianíssima Campo Grande voltar aos tempos de 1600; época da inquisição.
Agora aquele lixão é SAGRADO?
O que é SAGRADO? Nem o papa é sagrado! Nem esse papa nem os anteriores. Imagine o local da missa virar algo sagrado.
Ah. deve ser porque só apareceu papa por aqui uma só vez né" Ai tudo vira sagrado.
Essa galera de carolas precisa é trabalhar e rezar menos.
Reza não mata mosquito da dengue, nem cura denge.
Tem que se preocupar com a dengue; com droga, prostituição etc.
Agora, legalmente, se a lei do silencio vale para outros locais, também vale para a área residencial do Santo Amaro, não por causa da área do "papa".
Abram os olhos; dêem o passo para o novo milênio.
 
Alvaro Sousa de Oliveira em 21/02/2011 12:54:00
Sou contra o carnaval na praça por se tratar de morar neste entorno e da mesma forma que esta polemizando com relação aos shows no Parque de Exposições por se tratar de uma região residencial, porque então ser neste local onde também é rodeado de residências, acredito que está na hora do poder público (de maior extância) se manifestar de forma coerente, mesmo peso e mesma medida. E quanto ao abaixo assinato sou a favor e gostaria de saber aonde posso ir para contribuir neste manifesto a favor.
 
Renata monteiro carneiro em 21/02/2011 12:44:20
Campograndenses, nosso futebol ja é uma bagunça e nao atrai mais ninguem aos estadios, sem prestigio e credibilidade, agora nosso carnaval tambem esta em decadencia. Senhor prefeito e autoridades, o desfile tem que ser no centro da cidade como sempre foi, o acesso é facil e nao podemos ficar mudando o lugar do desfile, assim estaremos acabando com a identidade do evento.
 
EDIMAR MARTINS DE OLIVEIRA em 21/02/2011 12:40:49
Gisele em alguma Paróquia das proximidades há uma folha do abaixo assinado!!!
Eu assinei com gosto e alegria!!!! =D
 
Mariellen dos Anjos em 21/02/2011 12:33:56
Deixa acontecer a festa ali mesmo, afinal de contas o que querem os católicos se eles mesmo gostam de um carnaval, de uma boa farra, de cerveja...festa da carne, quer dizer então que perto da área do Papa não pode, mas em qualquer outro lugar pode?....Só esses católicos mesmo hein....carnaval é carnaval em qualquer outro lugar....pensamento hipócrita
 
lucas figueiredo em 21/02/2011 12:32:27
o carnaval de rua tinha que voltar para a 14 de julho onde sempre foi e nunca ninguem reclamou ai ninguem vai poder reclamar da lei do silencio e so uma ideia seu Prefeito.
 
Edevaldo R.D. em 21/02/2011 12:25:06
Deve-se discutir mais profundamente essas questões:
No RJ e em outros locais, Carnaval é negócio que rende milhões..... Por isso é muito bem visto pelo setor público e pelos próprios moradores. Muitas cidades têm as festas como um plano estratégico do setor.
A pergunta é mais por esse lado: Afinal, nossa Prefeitura têm algum plano estratégico? Nosso Estado têm algum plano estratégico para isso? Se tem foi debatido por quem? Por quais entidades?
Provavelmente nunca houve quaisquer tentativas de se discutir isso. Nenhuma tentativa de mostrar por A + B que existe alguma coisa viável. O que fazem - se fazem, é tentar enfiar goela abaixo algumas coisas.
Já houve tempo disso. Mas esses governantes nem pensam em proporcionar liberdade e muito menos espaços para as discussões. Não estão educados para isso ainda.
Temem ser sempre criticados e usam a força da imposição.
Vejam os Conselhos Regionais, e demais "Conselhos" que só dizem amém as proposições governistas e quando tentam colocar idéias, esbarram na famosa geladeira.
O Egito - considerado patrimônio humano pelas pirâmides nos deram a chave para exigir mudanças. Ocorre o mesmo na Líbia. Façamos isso em nossa Big Field.
MUDANÇA JÁ.
Que o povo manifeste-se e que os Secretários sintam-se acuados e solicitem a demissão. Que os Conselheiros parem de dizer amém. Que manifestem em nós o lado egípcio.
 
Orlando Lero em 21/02/2011 12:20:08
Caro Edson Santos, Com certeza vc não esta no seu mais pleno raciocinio e tenho pena de seu comentário insignificante e muito infeliz, bem como acredito em vc não ser morador daquela area e tão pouco católico. Me poupe!!
Sr. Prefeito e Sr. Paulo Siufi, Moro na vila Sobrinho e fui um dos proprietarios que vcs cobraram a taxa de asfalto daquela rua onde vcs querem fazer a baderna e venho manifestar a minha indignação sobre o desfile naquela area e dizer mais: Eleições 2012 vem ai senhores. Cuidado!!
 
Leonidas Rocha em 21/02/2011 12:08:11
É notavel que aquela área agora, depois que a prefeitura urbanizou se transformou em sagrada. Mas a pouco tempo era um local de drogados e promiscuidades que todo mundo sabia e via. Até mesmo em programa de televisão mostrou. Quando era um local cheio de lixão e entulhos nenhuma igreja lembrou que aquele espaço foi "abençado" pelo Papa. Fala serio, ja pensaram se todo local onde o "PAPA" reza se transformasse em sagrado. O povinho de mentalidade pequena hein!!!
 
EDSON SANTOS em 21/02/2011 11:42:11
Gostaria de saber onde posso ir para preencher este abaixo-assinado. Não tenho motivos religiosos, porém sou moradora do Santo Amaro, sou contra a realização da festa ali (que será a 40 metros da minha casa) e acredito que, se a Lei do Silêncio vale para a região do Parque Laucídio Coelho, deve valer para a outros bairros residenciais também. A lei deve ser aplicada em igualdade para todos, não para uns e outros.
 
Gisele Sena Bertolazo em 21/02/2011 11:40:28
O Ministério Público arrancou os shows do Laucídio com uma picareta, isto eu acompanhei. Não entendi quem proibiu o carnaval onde estava, gerando toda esta polêmica. Acho que tem algo por trás disto, pois de graça vira este furdúncio. Não faria escândalo, mas fico imaginando como seriam várias noites seguidas de carnaval em frente de casa com minhas crianças sem dormir a noite.
 
Carlos Nabuco Valério em 21/02/2011 11:17:10
PORQUE NÃO FAZ LA NO AUTODROMO GAR ANTO QUE NÃO VAI TER NINGUEM POR PERTO , QUEM ESTIVER DISPOSTO A PULAR OU VER A S "ESCOLAS DE SAMBA DE NOSSA CAPITAL" ou um cantor famoso , é so colocar onibus e organizar o transito ate la e,.... pronto, ta resolvido a questão .
 
pedro vargas em 21/02/2011 10:48:29
Sou morador da travessa Filomena, próximo a área do Papa. Sou contra o desfile carnavalesco naquela região. Ora, a prefeitura já gastou uma boa verba pública na construção do memorial do Papa, urbanizou a praça, está arrumadinha, um ambiente saudável para nossas crianças. Se deixarem acontecer ali o desfile, acontecerá tudo o que não presta: a estátua será derrubada por baderneiros, as placas dos papas fixadas ali serão arrancadas prá venderem em troca de drogas, o odor fétido de urina e fezes será insuportável, o gramado será destruido as plantas serão arrancadas. Enfim será a destruição pelos inimigos do Papa. Vou assinar o abaixo-assinado, já!!
 
Ivo Serra em 21/02/2011 10:06:01
nelson trad pensou no sambódromo para campo grande, nelsinho trad começou a obra, e marquinhos trad vai concluir nas próximas eleições....qualquer semelhança com o Egito é mera coincidência.....hehehehehe...
 
José Ostimiano em 21/02/2011 08:53:18
Boa noite,sou uma católica praticante e tbm concordo em termos que a Praça do Papa não é um lugar Santo,isto é um modo de dizer.Mas temos que pensar nas pessoas que morar ao redor e que não gostariam de ver mais aruaças e pocavergonha perto de suas residencias,pois como alguem ja citou o carnaval não é uma festa de familia se tornou uma grande festa do quem pega mais.Genttttttttttttttttttttttttte acorda pra vida o importante é o AMOR DE DEUS por todos nós e não uma porcaria de carnaval que esta incendiando uma baita discusão entre leigos,religiosos,poder publico e etc.Isso acarretando ofensas e xingamentos a religiões que as vezes não diz respeito a pessoa que esta escrevendo.Pelo que a de mais Sagrado(seja ele a praça ou não) ACHO QUE DA PRA DIZER CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
 
mirlani luis vilela rodrigues em 21/02/2011 08:09:37
Ninguém é contra festa e eventos em Campo Grande, mas tudo tem que ter ordem,local apropriado,organização.aonde termina o seu direito começa o meu!!!
 
Clesio Cavalcanti em 21/02/2011 07:20:08
EU ACHO QUE ESSE PESSOAL TEM QUE IR TUDO MORA NA FAZENDA, O POVO QUE PENSA PEQUENO CAMPO GRANDE NÃO CRESCE ECÖNOMICAMENTE POR CAUSA DESSES POVINHO QUE MORA AQUI QUE NÃO TEM VISÃO DE MERCADO, NÃO SABE O QUE É ECONOMIA, E A CIDADE PADECE QUE ESSAS PESSOAS QUE AQUI RESIDE, A CIDADE PRECISA. CONTINUE ASSIM BRIGANDO ASSIM LEVANDO A NOSSA CIDADE PARA BEM DISTANTES DOS INVESTIDORES. ASSIM SEREMOS A VERDADEIRA CIDADE DO MATO, E A PROPOSITO ESSES POVINHO DEVERIA MORAR NA FAZENDA LA É O LUGAR DO SILENCIO E DAS PESSOAS INCAPAZ EM ENTENDER O QUE É CRESCIMENTO DE UMA CAPITAL. METROPOLE AQUI DAQUI UNS 100 ANOS QUEM SABE QUANDO A NOVA GERAÇÃO NASCER E MUDAR A CABEÇA DESSES INUTEIS!!!!!!!!!!!!!!!
 
JEFFERSON ANTONIO em 21/02/2011 06:48:12
É PARECE QUE ESTAMOS VIVENDO OS TEMPOS DA SANTA INQUISIÇÃO, ONDE A VIDA DOS BRASILEIROS TEM QUE PASSAR PELO CRIVO DO INQUISIDOR. AMIGOS OS TEMPOS MUDARAM, ESTAMOS NO SÉCULO 21, VAMOS PARAR COM ESSA MEDIOCRIDADE DE PENSAR PEQUENO, CAMPO GRANDE JA TEVE O MELHOR CARNAVAL DE RUA DE MS, TUDO ISSO ACONTECIA NA 14 DE JULHO. ALEM É CLARO DOS CLUBES UNIÃO, SURIAN, LIBANES, RADIO,NOROESTE E CRUZEIRO. DE TANTA POLITICAGEM OS ANTIGOS ALCAIDES ACABARAM COM O MESMO. AGORA QUE BUSCAM UMA ALTERNATIVA, COMEÇA UMA GUERRA SANTA AQUI, SEM NENHUM PROPOSITO. SÓ UMA PERGUNTINHA: POR QUE O CARNAVAL DE CORUMBA É MELHOR QUE O DE CAMPO GRANDE????? A DIFERENÇA ESTA NA CABEÇA DOS CORUMBAENSES!!!! QUE SABE RESPEITAR ALEGRIA E OBDECER OS MANDAMENTOS SAGRADOS.
 
CARLINHOS DAS MORENINHAS em 21/02/2011 06:46:33
Se aquilo alí é sagrado, a 7 de Setembro é o paraiso. Oh que "guinorança"
 
valter antunes em 21/02/2011 06:40:36
Sabe pq a copa não veio pra CG e que aqui tem um povo atrazado e demagogo não tem futebol, não tem mais a exposição (é sem show quem e que vai lá), não vai mais ter carnaval, não tem vida noturna.... há pra não dizerem que sou de fora nasci na Maternidade Candido Mariano, quem não conhece não é Campograndense !!!! há há há !!!!
 
Sérgio Camargo em 21/02/2011 06:16:03
Vários comentaristas que estavam a favor de Shows na ACRISSUL, agora estão contra o desfile de carnaval perto de suas residências, elegendo o LIXÃO DO SANTO AMARO como área SAGRADA do PAPA, porque é assim que estava sendo conhecida a "ÁREA"
PIMENTA NO OLHO CEGO DOS OUTROS É REFRESCO........
Pode até ser uma área considerada sagrada, más estava abandonada...porque estes comentaristas que agora estão se exaltando, com certos comentários, nunca tiveram a coragem de fazer manifestação qdo tava tudo abandonado e sujo, porque nunca pegaram ou pagaram para alguém pegar no cabo do guatambu com uma enxada é claro e foram la limpar....
A prefeitura fez doação para o carnaval este ano? sempre fazia....
Vamos nos preocupar com atendimento médico em posto de saúde, dengue, segurança, educação.....AFF
"O CARNAVAL NÃO VAI SER NA PRAÇA DO PAPA...TA BOM ASSIM......"

"VAI SER EM UMA RUA PARALELA A ESTA PRAÇA SAGRADA....."


OBS: SOU CONTRA O CARNAVAL SER LA....


 
Gilmar candido em 21/02/2011 05:54:44
PESSOAS isso já está virando briga religiosa, favor vamos pregar o amor e o perdão. Eu como católico peço desculpa a todas as outra religiões aqui citadas. RESPEITO ENTRE RELIGIÕES, POIS O DEUS EH O MESMO.
 
Moacyr Neto em 21/02/2011 05:40:34
Eu tenho a solução! volta o desfile pra 14 de julho, de onde nunca deveria ter saido!
E vamos juntar católicos, protestantes e muçulmanos e fazer o desfile com todo mundo usando burca pra esconder a cara de vergonha que dá de tanta baixaria e hipocrisia!
 
Helade Dorneles em 21/02/2011 05:39:32
A praça do papa não possui nada de sagrada, vive cheia de maconheiro lá.
 
João de Souza em 21/02/2011 05:39:18
Gostaria de dizer que na nossa Paroquia assinamos o abaixo assinado com muito gosto,não pelo fato do local ser Santo como muitos estão dizendo mas pelo simples fato de ser uma festa mundana onde não leva ninguem a nada, a não ser ao pecado ,que so no nome ja se diz;carnaval festa da carne.Vamos ter mais conciencia e pensar que se não pode na região do laucidio pois atrapalha a população ,na região do Santo amaro não existe população?Ou a população do Laucidio é melhor que a do Santo Amaro?Vamos pensar um pouco mais e ver que na verdade quem é o povinho de mente pequena~são esses que escrevem defamando a religião e o pensamento alheio.Pois defamar e caluniar o Papa e a religião é coisa pra gente que nem mente não tem,pois penso que o problema esta no local não na pessoa e na religião,vamos deixar nossos comentarios mais tranquilos sem ofender nem caluniar quem quer que seja, pois sabemos que todos temos direitos a respostas, mas sem agredir ninguem
 
mirlani luis vilela rodrigues em 21/02/2011 05:37:20
lucas figueiredo ridículo seu comentário, quem é vc pra julgar católicos, protestantes, entre outros, pessoas tortas existem em todas religiões. Mas enfim sou católico e não considero ali sagrado. Por mim podem fazer o carnaval onde quiserem. Até em frente da minha casa se quiserem pode fazer. Abraços a todos!
 
Moacyr Neto em 21/02/2011 05:36:48
gente !!!!!discutir esse caso ? seja lá onde for a festa do carnaval ? os foliões vão mesmo ! pense num assunto como realizar um projetão social ...aí sim !!!quero ver se tem neguinho dando palpites . Só vai dar gente tirando o corpo fora , esse é o grande defeito ,falar em coisa dessa natureza ...rsrsrrsr hum ! nem te conheço , cai fora ...
 
Renilce lemes Camargo Rio Brilhante MS em 21/02/2011 05:27:38
JA FOI DECIDIDO O MEU CARNAVAL VAI SER NA 14 DE JULHO ...........

NÃO VOU PARTICIPAR DO CARNAPAPAL 2011.




 
Paulo Duraes em 21/02/2011 05:27:23
Sou contra o carnaval perto da minha casa! Independente de ser um lugar cristão ou não, não quero baderna e nem barulho me incomodando. Engraçado que proíbem shows na Expogrande, por conta da lei do silêncio e ali não??!! Não sou provinciana, muito menos hipócrita, mas como cidadã que paga seus inúmeros impostos tenho o direito de reivindicar o meu sossego, o meu descanso, façam na Av. Via parque, na Av. Fernando C. da Costa, na Rua 14 de Julho, etc.., em lugares não-residenciais.
 
Viviane Teixeira em 21/02/2011 05:12:51
Se é assim, vamos desde já fazer um abaixo assinado contra as procissões na cidade, contra os sinos que ficam tocando alto antes das misas e também das músicas, pois não sou obrigado a escutar isso, mas respeito.
 
Carlos de A. Birmam em 21/02/2011 05:12:07
Acho que é uma falta de respeito muito grande, pois pensem bem área do Papa, Cemitério e residências e nosso prefeito diz que não atrapalha. Fazer carnaval, uma festa de bagunça e muito mais coisas indecentes .Uma festa sem futuro.
 
José Ferreira Rosa em 21/02/2011 05:07:23
Olha, sagrado é o nosso trabalho diário, nosso suor que damos no dia a dia p/ sobreviver.Sendo assim, tem de ter carnaval na área do papa sim.
 
Jair Costa em 21/02/2011 05:05:54
JÁ DISSE QUE O CARNAVAL É UMA FESTA POPULAR E EM TODOS OS LUGARES ELA É REALIZADA NO CENTRO DAS CIDADES, ATÉ ONDE É CONSIDERADO PATRIMONIO CULTURAL DA HUMANIDADE. SEMPRE FOI E SERA UMA FESTA SEM CREDO RELIGIOSO. AGORA NÃO VEJO RAZÃO PARA COMEÇARMOS UMA GUERRA SANTA AQUI EM CAMPO GRANDE, QUEM GOSTA DE CARNAVAL SÃO A MAIORIA OS CATÓLICOS QUE NA QUARTA FEIRA APOS A FESTA VAI TOMAR CINZAS NA IGREJA PARA SE MOSTRAR ARREPENDIDO. NELSINHO E LIGA DAS ESCOLAS MANDA ESSA FESTA LA PARA AS BANDAS DA AVENIDA DO POETA QUE TENHO CERTEZA NÃO VAI INCOMODAR NINGUEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
CARLINHOS DAS MORENINHAS em 21/02/2011 04:49:29
Para acabar com essa briga, eu acho que o melhor lugar para a prefeitura levar o carnaval, e satisfazer a todos os "saltitantes" foliões é o PANTANAL, lá é o lugar para soltar a bicharada toda.
 
Antonio Mazeica em 21/02/2011 04:43:20
Coitada da nossa querida Campo Grande!!!!! Uma cidade sem praia, sem rio, sem uma arquitetura definida, sem shows, sem carnaval; mas cheia de papa-hostias que deveriam, ao invés de estar correndo atras de abaixo assinado, estar indo aos asilos, hospitais, orfanatos levando a palavra de Cristo. Este sim tolerante e benevolente.
Estamos vivendo o fundamentalismo cristao, juntos com nossos "politicos talibãs". Ou sera que tem outra coisa ($$$$$$$) por de tras de tudo isso, como por exemplo: areas vendidas pra grandes empresas??????
A população deveriam, agora, ir pra rua e acabar com essa hipocrisia, depois, castigar certos pequenos ditadores nas urnas.
Temos o direito de viver numa cidade com cultura, lazer e entretenimento para o povo. Afinal ser feliz em breve sera direito garantido pela constituição(rsrsrsrsrsrsrsr)
 
jose roberto em 21/02/2011 04:25:26
Olá, boa tarde!!! Sou um cristão que professo minha fé, antes de questionar a religião, quero pedir a outras religiões e seitas que não discutam aqui o mérito da religiosidade, a priore o carnaval deveria ser num lugar onde a maioria da população quisesse, isso é DEMOCARCIA, lógico sem ferir o direito e deveres. Lá na praça do “Papa” devemos respeitar, quem não respieta, que Deus tenha dó desses inábeis protestantes órfãos de mãe. Não somos idolatras, sim respeitamos como vocês Também respeitam.
Há tanta coisa mais importante a ser discutida, e vamos falar de carnaval isso não tem futuro:
1º: Sexo desregrado
2º orgias,
3º maioria dos maridos e mulheres se trai indiretamente
4º Prostituição
Isso é uma Sodoma e gomorra, vamos lutar por mais empregos, saúde....
ATENÇÃO: CATOLICOS NA PROXIMA ELEIÇÃO VOTEM EM MAIS CATOLICOS COMPREMETIDOS COM A JUSTIÇA E SANTIDADE!!! Uma pena Sergio Assis não ter sido eleito. Ele sempre lutou por essa causa e luta!!!!!! Pense bem nas próximas eleições!
Humberto Torres – Um jovem que luta pelo bem Comum!!!


 
Humberto Torres em 21/02/2011 04:20:20
VALEU LUCAS FIGUEREDO!!!!TÔ C VC..BEM FALADO E LEMBRADO.
 
maira mendes em 21/02/2011 04:17:32
Isso já se tornou uma guerra religiosa, e eu fico entristecida em ver que irmão Evangélicos ofendem a religião alheia... será que estão realmente vivendo sua fé??? Essa fé hipócrita... falsa...pq o verdadeiro cristao vive o que Jesus nos ensinou, amar uns aos outros como eu vos amei...amar teu amigo de igreja é facil, amar seus irmãos de religiao contrária é dificil não é?Por pessoas ignorantes como alguns que vimos nos comentarios que há tantas guerras no mundo... Religião não se discute e sim se vive... É de grande falta de respeito sim aos católicos se fazer um carnaval na praça do papa, afinal ele foi um dos cristãos que mais viveu a palavra de Deus, e em seu funeral uniu o maior numero de representante de religiões do mundo. Carnaval é cultura, sim claro que é...mais infelizmente aq se torna sinal de vandalismos, brigas, desordens por parte de alguns que vão a esse tipo de desfile. Hj não é um lugar onde se possa ir com sua familia...infelizmente...
 
Rose Farfan em 21/02/2011 04:16:12
Por acaso existe desfile de carnaval em Campo grande? Em Corumbá até existe alguma coisa, mas aqui...
 
adalberto rebelo em 21/02/2011 04:15:33
Está dificil cada vez mais querer fazer de campo grande uma cidade moderna, de pensamento de cidade grande, primeiro se proíbe show na expogrande e depois o carnaval, a pouco de menos de 20 dias para acontecer, está sem local para acontecer...
Acho que a culpa de tudo isso está na falta de um local digno de cidade grande como campo grande vem demonstrando ser, um local de shows com infraestrutura que comporte tudo isso, só assim poderemos ter grandes shows sem sobressaltos e cancelamentos.
 
christian maluf victorio em 21/02/2011 03:51:55
Eu acho que o Carnaval deve ser na rua da minha ksaaaaa.. adoraria poder assistir sem sair de casa rsrs...
Poupe-nos...quer silêncio total???? Vai para o mato pessoal, alias já estão no meio dele ne..so iam povoar um pokinho no carnaval...ave loko poviinho sem escrupulos o tal Campograndense
 
Fernanda Martinez em 21/02/2011 03:48:00
ALVARO DEFINITIVAMENTE VOCÊ NÃO É NADA

ME DESCULPE............

SINTO MUITO POR VOCÊ , UMA CARA QUE É TÃO MODERNO QUERENDO IR PARA O NOVO MILENIO ! MAS COM UMA MENTE ASSIM, MEU AMIGO VC NÃO CHEGARÁ NEM NA PORTA DO NOVO MILENIO.
 
ROSA M em 21/02/2011 03:47:03
O que diferençia os catolicos..é que somos os que mais estamos mencionados na biblia viva os católicos e viva o papa tambem..e viva a todos que nao querem o carnaval na praça do papa ..viva a nós que trabalhamos de segunda a sabado.. viva viva...
 
Leonardo silva em 21/02/2011 03:43:46
este local é considerado sagrado?nossa ja acharam até gent morta lá...p vcs verem como esta a segurança por lá,eos lixos por lá,ja foi até a tv e nao teve jeito,talves uma festa de carnaval,ele invistam mais lá...pelo menos na segurança e na limpeza...
 
maira mendes em 21/02/2011 03:41:02
Pimenta nos olhos dos outros é refresco, já dizia o ditado popular. Quando só se falava nos shows do Laucídio Coelho, muitos que se manifestam agora eram favorável. A cidade precisa mesmo de um plano diretor sério. Não com é hoje, onde quem tem dinheiro, altera e constroi um mega prédio al lado de sua casa, onde até ontem não era permitido. Bairro residencial não é local para relaização de festa e shows sem acústica necessária para isso. Então autoridades em quem votamos, vamos rever nossos conceitos. A cidade não é a mesma de 70 anos atrás. Vamos fazer feiras, desfiles e outras festas em local apropriado e com infraestrutura necessária de estacionamento, acústica, banheiros e segurança. A população merece respeito indiferente de credo e religião. É respeito ao patrimônio, ao sossego, ao direito de planejar nosso futuro. Pois aqui não se pode investir em nada de longo prazo, pois lei é só de enfeite. Pega ou não pega. Viva-se com um barulho desse. E já estão anunciando e vendendo ingressos para o Campo Grande Country Fest que será no parque Laucídio Coelho. Demonstração de que as leis não funcionam e o povo que se vire. Vemos votar certo, pois eles pretendem ser governadores, senadores, prefeitos, etc.
 
Carlos Alberto em 21/02/2011 03:40:53
Gisele obrigado Gisele, hoje ainda até as 17 horas o Abaixo Assinado pode se assinado na Secretaria da Paróquia Aparecida na Avenida Tamandaré em frente ao Mercado Comper.
 
ARI FIALHO ARDENGHI em 21/02/2011 03:19:41
Boa Tarde,

Aho que essa discussão não tem futuro, o que deveria mesmo acontecer é ser na RUA 14 DE JULHO, onde sempre foi, mesmo com comércio com tudo, é caminho, é centro, nunca foi ruim, nunca atrapalhou em nada e lugar nenhum e é tradição de ser lá.
Se ficarem discutindo como semrpe, vai acabar indo tb pra CUIABÁ, onde a festa rola sem parar e todos gostam...
O que entristece são os políticos que nos deixam a deriva discutindo e nunca viajm no conjunto da cidade...
até que seja feito um sambdromo é realmente na 14 que tem que ficar...discutir tudo isso acaba até com a graça e beleza da festa!!!

PREFEITO NELSINHO, POR FAVOR LEIA AS MENSAGENS E NOS DE UM RETORNO, RUA 14 DE JULHO, ONDE OS COMERCIANTES, AS PESSOAS, A CIDADE, A POPULAÇÃO, O TURISMO TUDO TEM A VER E GANHA COM ISSO!

ABRAÇOS

LOADIR
C. G. - MS





 
LOADIR APARECIDA SILVA em 21/02/2011 03:19:31
Moro a uma quadra de onde serão realizados os desfiles e não vejo problema algum nisso. Quando aquela area ficou abandonada por anos,sendo reduto de marginais, estupradores, não havia nenhuma manifestação ou abaixo assinado em favor da area sagrada. Agora que ta td bonitinho, arrumado inventam manifestações. O carnaval é uma vez por ano, não por semana!!!
 
Beatriz Graziele em 21/02/2011 03:08:11
Informo aos interessados que a adesão ao ABAIXO ASSINADO, pode ser na Secretaria da Paróquia Aparecida da Tamandaré (em frente ao Comper).

Informo tambem que o meu sobrenome é ardenghi
 
ARI FIALHO ARDENGHI em 21/02/2011 03:03:35
Concordo que o barulho vai incomodar bastante o residencial Flamingos e o Hospital Evangélico. Mas gostaria de saber qual é a diferença entre um solo sagrado e um profano??? Quem define o que é profano e o que é sagrado??? O prefeito, o presidente da Câmara ou o Papa??? Vivemos ou não em um estado laico??? "Épácábá!!!"
 
Gilberto Ramos em 21/02/2011 02:55:59
parabens pelo abaixo assinado que todos estao fazendo para que o carnaval nao se realize na area do papa...a varios local em campo grande entao a lei do silencio e pra todos...e respeito por aquele local que e sagrado sim.
 
aurineide de oliveira chaves em 21/02/2011 02:40:12
a "área é do Papa" ou pública????? só pra saber
 
silvio c. m. vieira em 21/02/2011 02:38:01
Não sou católica mas acho que a festa do carnaval pode ser transferida para a região central da cidade, considerando não ser área residencial. Mas só porque o papa rezou naquela praça não quer dizer que é uma aea sagrada. Quanta idolatria!!!!!!
 
Ana Luiza em 21/02/2011 02:34:57
Se não me engano, a maioria dos foliões é de origem católica. Talvez o local permaneça abençoado depois da festa. Deixa rolar.
 
Carlos Roberto em 21/02/2011 02:30:29
Sobre o carnaval na área do memorial do Papa.

Apesar de não ser católico entendo que a realização do desfile de carnaval naquela área é inaceitável, pois macula e desonra os principios cristãos.
Como Cristão que sou, entendo que o Profano e o Sagrado não deve ocupar o mesmo espaço em momento algum.
 
Adaltro Albineli Pinto em 21/02/2011 02:16:35
CARNAVAL TEM QUE SER LA NOS ALTOS DA AFONSO PENA, 14 DE JULHO, POR AI..... PELO AMOR DE DEUS.
 
MARIA DO CARMO em 21/02/2011 02:08:10
eu sou moradora do lar do trabalhador e nao vejo nem um bicho de sete cabeça do desfiles ser akiiiiiiiiiii
 
monica gomes em 21/02/2011 02:00:59
´Qual a importância do carnaval para campo grande? Não gera lucros para o município e muito menos para os pequenos comerciantes que trabalham nesses dias, onde enfrentam uma concorrência desleal com outros comerciantes de ultima hora, e tem seus lucros divididos com eles; O prejuizo com os atos de vandalismo, que os ¨fuliões¨ causam, despezas com policias, bombeiros, samu, guardas municipais, seguranças particulares, infraestruturas para acontecer o evento, hospitais, sem dizer que este já esta super lotado sem vaga hoje, imagimem no carnaval, onde o consumo de bebidas e drogas aumentam, acidentes de transito, assassinatos, brigas domésticas, rixa de ganges, assaltos, violência sexual. Edson santos, partindo de uma pessoa que não tem cerebro,seu comentário só pode ser mais um milagre do já canonizado joão paulo II
 
joão paulo em 21/02/2011 01:49:50
Concordo plenamente com o comentário da Gisele. Acho que o direito ao descanso cabe a todos. Quem não quiser que vá a uma área mais apropriada para esses tipos de eventos. Agora, convenhamos, foi infeliz o comentário do Edson Santos. Respeito é bom e todo mundo gosta. Eu sou católica, mas não sou fanático e respeito o direito de todos, mas exijo respeito também. Povinho de mente pequena é a "turma dele". Quanto ao que a prefeitura fez, no sentido de urbanizar aquela área, ela não fez mais que a obrigação, porque foi com o dinheiro público, ou seja, nosso. A prefeitura tem que cuidar de tudo, templos, parques, praças, seja o que for, no sentido da urbanização. Quanto ao sagrado, até a casa da gente é sagrado. Pergunte se um evangélico gostaria que fossem fazer eventos dessa natureza no pátio do seu templo religioso...se universitários gostariam desse tipo de evento dentro de sua faculdade e por aí vai...ou seja, cada macaco no seu galho. É preciso criar locais mais apropriados para esse tipo de festividade, ok?
 
Maria do Carmo Pinho em 21/02/2011 01:27:06
olha todos temos direitos e deveres
se nao querem deixar realizar o carnaval na praça do papa
tambem sou contra realizaçao de comemoraçao de copus cristhian
no centro da cidade interferindo diretamente no transito
tanto de pedrestre quanto de veiculos
e"o canaval nao sera realizado na praça do papa mais em uma rua lateral"
valorizando a regiao
 
viviane penha cavalheiro em 21/02/2011 01:11:42
Agora virou modinha entre os moradores de realizar baixo assinado e Lei do Silêncio

Carnaval acontece uma vez por ano, e tiamos que ficar gratos pela prefeitura que promove e apoia essa manifestação cultural.

Se querem silência vão morar numa bolha ou então no interior, são não vai reclamar depois se não tiver nada pra fazer por lá.

Bando de gente sem cultura !!!
 
Otavio Araujo em 21/02/2011 01:01:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions