A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/02/2015 19:12

Cerca de 290 mil alunos da rede pública estadual voltam às aulas nesta quinta

Michel Faustino
Ano letivo nas escoladas da Rede Estadual de ensino irão começar amanhã. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Ano letivo nas escoladas da Rede Estadual de ensino irão começar amanhã. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Os cerca de 290 mil alunos da rede pública estadual de ensino devem retornar às aulas nesta quinta-feira (18). O“atraso” no início do ano letivo, que deveria começar no dia 09 deste mês, vai exigir que os alunos reponham as aulas em três sábados: 21 de fevereiro, 28 de março e 27 de junho.

Dos 78 municípios do Estado, apenas Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, decidiu manter para dia 9 o início do ano letivo na rede municipal. A data foi mantida pela prefeitura, mesmo com a decisão do governo do Estado e de outros municípios de adiarem o retorno das aulas para o dia 19. Em Dourados são 28 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Esta quinta-feira também deve marcar o retorno dos cerca de 100 mil alunos matriculados nas 94 unidades educacionais da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. Com o adiamento, cinco sábado foram acrescidos ao calendário e as férias de julho sofreu alteração.

As aulas dos dias 9 a 13 de fevereiro foram remarcadas para os seguintes sábados: 28 de fevereiro, 28 de março, 30 de maio, 1º de agosto e 26 de setembro. Na Capital, apesar do adiamento, as aulas começam sem kits escolares e uniformes.

Na rede estadual as duas licitações ainda são realizadas pelo governo e a previsão mais otimistas é que camisetas e materiais cheguem em abril. A previsão é de que a prefeitura de Campo Grande entregue os uniformes no mês de março.

O Campo Grande News entrou em contato por telefone com a Secretaria Estadual de Educação para saber a previsão de entrega dos uniformes na Rede Estadual, no entanto, não obteve retorno até o fechamento desta nota.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions