ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Cerimônia do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor acontece nessa quinta

Nyelder Rodrigues | 30/03/2016 22:14

Acontece amanhã (31) em Campo Grande, às 15h, a cerimônia de premiação estadual do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e de celebração aos Atores do Desenvolvimento. O evento contece no auditório do Sebrae na Capital.

Conforme os organizadores, a iniciativa é um reconhecimento aos gestores públicos que implementaram projetos para promover o desenvolvimento dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública. Ainda durante a solenidade, será assinado um termo de cooperação de fomento às compras públicas, entre Sebrae, Tribunal de Contas, Governo do Estado e Assomasul.

O acordo prevê união de esforços e fomento à aplicação do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte nos municípios sul-mato-grossenses. Pouco antes de firmar a parceria, as instituições realizam o Painel Fomento às Compras Governamentais, que abrirá as ações da tarde.

Prefeito Empreendedor - Concorrem à etapa MS do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 23 municípios nas seguintes categorias: Melhor Projeto; Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade.

Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bodoquena, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sonora e Taquarussu são os municípios que inscreveram projetos.

Os ganhadores participam ainda neste ano da etapa nacional. Quem vencer a concorrência em Brasília (DF) com outros estados integrará missão técnica internacional para conhecer realidades de administrações inovadoras, criativas e eficazes de apoio do poder público aos pequenos negócios. A ideia é que essas experiências sirvam de modelo para que sejam replicadas nos respectivos municípios.

Nos siga no Google Notícias