A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/12/2008 12:03

Chegada das férias escolares movimenta Vara da Infância

Redação

Com a chegada das férias escolares a movimentação na Vara da Infancia, Juventude e do Idoso de Campo Grande tem aumentado muito, o motivo é o grande número de pedidos de  autorizações para viagens de crianças e adolescentes. De acordo com o Tribunal de Justiça, os destionos mais procurados são: Curitiba, São Paulo, Florianópolis e Cuiabá. No Estado, muitos pais pedem autorização para os filhos iram para Corumbá, Ponta Porã e Aquidauana.

Para quem pretende enviar os filhos para algum lugar, é bom lembrar que sempre que necessária a autorização do juiz para a viagem, os pais e interessados devem comparecer no cartório com documentos originais da criança, adolescentes e adultos. As autorizações judiciais são emitidas pelo juiz da comarca onde o requerente reside e, por isso, os requerentes devem comparecer com o comprovante de residência.

O juiz da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Campo Grande, Carlos Garcete orienta que é necessário que os pais façam o planejamento da viagem com antecedência, providenciando toda a documentação de embarque de seus filhos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions