A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/12/2008 12:03

Chegada das férias escolares movimenta Vara da Infância

Redação

Com a chegada das férias escolares a movimentação na Vara da Infancia, Juventude e do Idoso de Campo Grande tem aumentado muito, o motivo é o grande número de pedidos de  autorizações para viagens de crianças e adolescentes. De acordo com o Tribunal de Justiça, os destionos mais procurados são: Curitiba, São Paulo, Florianópolis e Cuiabá. No Estado, muitos pais pedem autorização para os filhos iram para Corumbá, Ponta Porã e Aquidauana.

Para quem pretende enviar os filhos para algum lugar, é bom lembrar que sempre que necessária a autorização do juiz para a viagem, os pais e interessados devem comparecer no cartório com documentos originais da criança, adolescentes e adultos. As autorizações judiciais são emitidas pelo juiz da comarca onde o requerente reside e, por isso, os requerentes devem comparecer com o comprovante de residência.

O juiz da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Campo Grande, Carlos Garcete orienta que é necessário que os pais façam o planejamento da viagem com antecedência, providenciando toda a documentação de embarque de seus filhos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions