ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Chuvas e ventos alteram clima a partir de quinta-feira

Redação | 02/09/2008 14:23

Sem muitas alterações até a manhã de quinta-feira (4), as condições climáticas devem mudar no começo do final de semana em Mato Grosso do Sul. De acordo com previsão da Estação Meteorológica da Anhanguera/Uniderp, as nuvens e a umidade aumentam, podendo ocorrer rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, o céu segue claro e com poucas nuvens, mas a partir da tarde de quinta-feira, pancadas isoladas de chuva podem atingir a região sul do Estado, de Mundo Novo a Jardim, onde o vento deve alcançar velocidades entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Apesar das demais regiões continuarem com incidência de sol e baixos índices de umidade, na sexta-feira, as temperaturas serão amenizadas em outras localidades como sudoeste e oeste e até central. A Capital, segundo Abrahão, pode ser atingida pelas variações de temperatura. Já norte, nordeste e leste seguem com tempo ensolarado.

A chuva, no entanto, não permanece por muito tempo nas regiões sul e sudoeste. No sábado à tarde as condições climáticas melhoram, sendo que no domingo não há previsão de chuvas.

As temperaturas devem ficar entre de 22ºC e 37ºC, ao norte do Estado; entre 18ºC e 30ºC ao sul; entre 21ºC e 34ºC ao leste; entre 23ºC e 37ºC a oeste; e na região central entre 19ºC e 36ºC.

A umidade no norte varia entre 48 e 16%; no sul, 58 e 26%; no leste, 55 e 22%; no oeste, 75 e 42%; e no centro do Estado entre 49 e 24%. (Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias