A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/12/2014 09:45

Chuvas em MS ultrapassaram em até 65% a média histórica de novembro

Paulo Fernandes
Novembro foi mês de chuva em vários municípios do Estado (fonte: Cemtec-MS)Novembro foi mês de chuva em vários municípios do Estado (fonte: Cemtec-MS)

O índice de chuvas em novembro superou em até 65% a média história registrada no mês em Mato Grosso do Sul. A máxima registrada foi de 375,4 milímetros, em Coxim, enquanto o normal climatológico é de 227,5 mm no município, informou o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

Em alguns municípios, choveu em quase todos os dias do mês. Esse foi o caso de Miranda, onde choveu durante 22 dos 30 dias do mês passado.

Conforme o Cemtec-MS, o grande volume de chuvas foi realidade em quase todos os municípios. Em Água Clara, o índice pluviométrico chegou a 370,80mm, contra uma média de 142mm.

Na Capital, o índice registrado no mês passado foi de 225,6 mm e a média histórica é de 206,5mm.

O mês de dezembro também começou com chuva e a expectativa é de que o índice pluviométrico permaneça elevado em Mato Grosso do Sul.

Chuva também tem castigado o campo-grandense nos últimos dias (Foto: Alcides Neto/Arquivo)Chuva também tem castigado o campo-grandense nos últimos dias (Foto: Alcides Neto/Arquivo)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions