ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Frente fria deixa clima ameno até sexta-feira em todo o interior

Caroline Maldonado | 02/12/2014 09:54
Ponta Porã amanheceu com nevoeiro, atrapalhando visibilidade (Foto: Tião Prado/Ponta Porã Informa)
Ponta Porã amanheceu com nevoeiro, atrapalhando visibilidade (Foto: Tião Prado/Ponta Porã Informa)

O tempo nublado e pancadas de chuva que ocorrem no decorrer do dia devem continuar até sexta-feira (5) em boa parte do interior do Estado, conforme o Centro de Metereologia da Uniderp/Anhanguera. Na região sul, a chuva não deu trégua e Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande, registrou 90 milímetros em 20 horas.

Em Maracajú, Paranhos, Sete Quedas e Mundo Novo também há pancadas de chuva nesta terça-feira (2) e os municípios seguem com tempo fechado durante quase todo o dia até o fim de semana. De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais), Maracajú tem mínima de 18°C e máxima de 27°C amanhã, chove periodicamente e o sol não aparece. Já Paranhos e Sete Quedas terão chuvas, porém com curtos períodos de sol até sexta-feira.

Em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, o dia amanheceu nublado com cerração, provocada por nevoeiro e visibilidade em torno de 20 metros, segundo o jornal Ponta Porã Informa. Durante o dia, o céu permanece com nuvens e o sol aparece apenas amanhã, quando a mínima prevista é de 18°C e a máxima é de 24°C.

Em Terenos, a 25 quilômetros de Campo Grande, também choveu bastante de ontem para hoje e o tempo continua fechado até amanhã. Na quinta-feira (4) surge o sol, mas as pancadas de chuva continuam com trovoadas, bem como em Sidrolândia, a 71 quilômetros da Capital.

Já em Miranda, o céu fica totalmente nublado durante todo o dia e amanhã o sol aparece, mas com pancadas de chuva e mínima de 18°C e máxima de 28°C. Em Aquidauana, a temperatura permanece um pouco mais alta, com mínima de 20°C e máxima de 29°C, que sobe para 32°C na sexta-feira, mas também chove com trovoadas, conforme o Inpe.

Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, tem dia permanece nublado com curtos períodos de sol. Apesar de muitas nuvens, a temperatura máxima prevista é de 30°C. Para quarta-feira (3), a previsão é de mínima de 23°C e máxima de 27°C, com predomínio de sol pela manhã e pancadas de chuva com trovoada durante a tarde. A máxima cai para 28°C até sexta-feira (5) e o fim de semana o sol continua entre nuvens e chove ainda mais a qualquer hora do dia.

Instabilidade – O tempo permanece com chuvas no interior devido a umidade que vem da região amazônica e alimenta áreas de instabilidade em todo Mato Grosso do Sul, segundo o metereologista Natálio Abrão.

O metereologista explica ainda que uma frente fria do sul do país avança para o Estado, mas não deve trazer frio e sim reforçar as áreas de instabilidade atá sexta-feira em todo MS, em especial na região sul. Conforme o metereologista, os países vizinhos Bolívia e norte do Paraguai o tempo se mantem da mesma forma.

Nos siga no Google Notícias