A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

22/05/2016 12:42

Chuvas neste mês superaram em 65% a média histórica para maio

Fernanda Mathias
Dia 10 de maio foi quando mais choveu, provocando alagamento nas ruas da Capital (Foto: Marcos Ermínio)Dia 10 de maio foi quando mais choveu, provocando alagamento nas ruas da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Neste mês de maio as chuvas acumuladas em Campo Grande já superam em 65% a média histórica para o período, conforme informações do Cemtec ( Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

São 159,6 milímetros, frente a uma média de 96,6 milímetros. O dia em que mais choveu foi 10 de maio, com 81,8 milímetros. Várias ruas da Capital ficaram alagadas por conta do volume acumulado de água. 

O município do Estado que acumula maior volume de chuva até 22 de maio é Sete Quedas, 241 milímetros, neste caso 58,44% a mais que a média histórica.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de chuvas n a Capital para este domingo, mas de segunda a quinta-feira (26), o céu fica de nublado a parcialmente nublado e a umidade relativa do ar oscilará entre 35% e 90%, dependendo do horário do dia, mas sem previsão de precipitação.

A terça-feira, 24, deve ter a madrugada mais fria, com 10ºC, mas ao longo do dia a temperatura irá subir, atingindo os 25ºC.

Chuva causa estragos em barracos de moradores remajados da Cidade de Deus
Conforme dados da Defesa Civil de Campo Grande, desde às 0h desta terça-feira (10), a cidade registrou o índice acumulado de 81 ml de chuva. A alto í...
"Mega-Sena dos Pais" pode pagar até R$ 7,5 milhões nesta quinta-feira
O segundo sorteio da "Mega Semana dos Pais" na semana, que vai ser realizado nesta quinta-feira (16) tem em jogo R$ 7,5 milhões. O prêmio chegou a es...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions