A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/05/2016 12:42

Chuvas neste mês superaram em 65% a média histórica para maio

Fernanda Mathias
Dia 10 de maio foi quando mais choveu, provocando alagamento nas ruas da Capital (Foto: Marcos Ermínio)Dia 10 de maio foi quando mais choveu, provocando alagamento nas ruas da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Neste mês de maio as chuvas acumuladas em Campo Grande já superam em 65% a média histórica para o período, conforme informações do Cemtec ( Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

São 159,6 milímetros, frente a uma média de 96,6 milímetros. O dia em que mais choveu foi 10 de maio, com 81,8 milímetros. Várias ruas da Capital ficaram alagadas por conta do volume acumulado de água. 

O município do Estado que acumula maior volume de chuva até 22 de maio é Sete Quedas, 241 milímetros, neste caso 58,44% a mais que a média histórica.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de chuvas n a Capital para este domingo, mas de segunda a quinta-feira (26), o céu fica de nublado a parcialmente nublado e a umidade relativa do ar oscilará entre 35% e 90%, dependendo do horário do dia, mas sem previsão de precipitação.

A terça-feira, 24, deve ter a madrugada mais fria, com 10ºC, mas ao longo do dia a temperatura irá subir, atingindo os 25ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions