ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Cidade do Trânsito será aberta nesta sexta-feira, em Campo Grande

Paula Vitorino | 26/04/2011 10:32

Cidade do Natal foi transformada em Cidade do Trânsito.
Cidade do Natal foi transformada em Cidade do Trânsito.

Nesta sexta-feira (29) será inaugurada a Cidade do Trânsito, às 19h, no espaço montado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O local é tradicionalmente ocupado pela Cidade do Natal.

A Cidade do Trânsito ficará aberta até o dia 15 de maio, com o objetivo de atrair a atenção do público infantil, gerando curiosidade por meio de ações educativas e culturais ligadas ao trânsito.

Além das atividades educativas programadas pelo Detran-MS, o espaço vai contar com um percurso montado entre as “casinhas” já existentes com as principais sinalizações, horizontal e vertical, onde as crianças poderão circular com mini bugs, conduzidos por monitores devidamente habilitados.

O espaço também foi cedido para as instituições Escola Juliano Varela, Asilo São João Bosco e Lar das Crianças com HIV/Aids montarem barracas de alimentos. O montante arrecadado seré revertido para as próprias instituições filantrópicas.

A Cidade é aberta para escolas que queiram levar os alunos, mediante o agendamento prévio. As crianças receberão lanche e camiseta da Cidade do Trânsito.

Para o público em geral, a Cidade do Trânsito ficará aberta de segunda a sexta das 18h30 às 21h30. Sábado das 17h30 às 21h30. E aos domingos, das 8 horas ao meio-dia. Mais informações pelo telefone 3368 0500.

Nos siga no Google Notícias