A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

16/02/2011 18:41

Municípios atingidos pela chuva em MS devem receber recursos nesta semana

Fabiano Arruda

Anaurilândia, Nova Andradina, Naviraí e Selvíria serão os primeiros atendidos

Anaurilândia, Nova Andradina, Naviraí e Selvíria devem receber recursos ainda esta semana, ou, no máximo, na próxima, por conta dos prejuízos causados pela chuva. Analisados e com a situação burocrática regularizada, estes municípios serão os primeiros atendidos em Mato Grosso do Sul.

As informações são da assessora de orçamento do senador Waldemir Moka (PMDB), Cornélia Manes. Ela acompanhou o governador André Puccinelli (PMDB), nesta tarde, em visita ao secretário nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho, em Brasília (DF).

Segundo a assessora, Puccinelli saiu muito otimista da reunião. Os municípios de Três Lagoas e Figueirão também estão prestes a serem atendidos com os recursos. Santa Rita do Pardo e Bataguassu ainda precisam fazer adequações no processo burocrático para receber o auxílio.

Ponta Porã é outro município que deve ser atendido. Ao todo, são R$ 11 milhões que devem ser destinados ao Estado.

Manes lembrou que o senador Moka esteve empenhado no caso desde outubro do ano passado.

O secretário nacional de Defesa Civil se comprometeu a levar as reivindicações do governo do Estado ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, ainda hoje à noite.

A secretaria Nacional de Defesa Civil tem aproximadamente 1,6 mil municípios em todo País que precisam ser atendidos por conta dos prejuízos causados pela chuva. O Rio de Janeiro está entre as prioridades, por conta da catástrofe que matou centenas de pessoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions