ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Cido ficará 10 anos preso, defesa pedirá anulação

Redação | 31/03/2010 16:36

José Aparecido Bispo da Silva, o Cido, 51 anos, condenado a 26 anos de pena pela morte do estudante Luiz Eduardo Martins Gonçalves, o Dudu, deverá permanecer, no mínimo, 10 anos atrás das grades. A defesa anunciou que ingressará com recurso para tentar anular o júri realizado nesta quarta-feira, alegando que houve influência aos jurados.

De acordo com o promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, o ex-padrasto deverá ficar, se tiver bom comportamento no presídio, 10 anos preso. Apesar de ter pedido a condenação a 43 anos, a acusação ficou satisfeita com a sentença.

O mais importante é que a Justiça reconheceu a morte de Dudu, apesar de ter sido localizado apenas fragmentos do corpo do menino. Os acusados cortaram e queimaram para dificultar a identificação.

Mais alívio ainda tiveram os pais do menino, Eliane Aparecida Martins e Roberto Gonçalves. Ela contou que estava feliz pelo caso ter chegado ao fim e por ter sido feito Justiça. "Graças a Deus, a gente conseguiu", afirmou.

Roberto agradeceu o apoio da sociedade e da mídia. Ele disse que os meios de comunicação ajudaram bastante a elucidar o caso, já que o menino ficou desaparecido por quase um ano e a Polícia Civil chegou a encerrar as investigações sem solucioná-lo.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos adiantou que o sepultamento dos restos mortais da criança ainda não será possível. Ele só deverá autorizar após o julgamento do segundo envolvido no crime, Holy Lee de Souza, que recorreu para não ir a júri popular. O seu recurso será julgado pela 1ª Turma Criminal do TJ/MS no dia 12 de abril deste ano.

Nardoni

Nos siga no Google Notícias