A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

19/05/2018 15:30

Claro e NET operam normalmente após rompimento de cabo

As quedas de conexão tiveram início pouco antes das 19h e foram reestabelecidas, por volta das 02h40 de hoje (19), na Capital.

Adriano Fernandes
As quedas de conexão tiveram início pouco antes das 19h e foram reestabelecidas, por volta das 02h40, de hoje (19), na Capital. (Foto: Arquivo)As quedas de conexão tiveram início pouco antes das 19h e foram reestabelecidas, por volta das 02h40, de hoje (19), na Capital. (Foto: Arquivo)

A Claro confirmou que o sinal da operadora tanto pelo celular, quanto de internet da NET, operam normalmente na Capital, depois que a ruptura de um cabo suspendeu a conexão de centenas de usuários, na noite desta sexta-feira (18).

As quedas de conexão tiveram início pouco antes das 19h e foram reestabelecidas, por volta das 02h40, de hoje (19), na Capital.

“As equipes técnicas das companhias atuaram rapidamente no caso e os serviços foram normalizados no menor tempo possível”, diz nota, divulgada pela operadora. A empresa, no entanto, não confirmou a quantidade de usuários e cidades afetadas. 

Fora do ar

O problema impedia ligações para os celulares da operadora e também o acesso à internet, tanto pelo celular quanto pelas redes domésticas da Net, via wi-fi. As empresas são associadas. A falta de conexão também comprometeu serviços da Uber, máquinas de cartão e até o sistema de atendimento do Corpo de Bombeiros e Samu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions