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Cidades

Cliente viaja 105 km para resolver impasse com a Oi

Redação | 15/05/2010 10:17

Na tentativa de resolver impasses antigos, clientes viajaram mais de 100 quilômetros para virem ao mutirão de atendimento de consumidores da Brasil Telecom/Oi, operadora líder no número absoluto de reclamações em Mato Grosso do Sul.

Dependendo do caso, o tempo de espera por atendimento foi de 15 a 45 minutos, na sede do Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor), em Campo Grande.

O mutirão foi solicitado pelo própria empresa para desafogar as reclamações de clientes e para dar conta da demanda. Foram montadas cinco salas, onde atuavam na mediação acadêmicos de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e representantes da companhia telefônica.

Este é o segundo mutirão com objetivo de solucionar conflitos entre usuários e operadoras de telefonia. O primeiro ocorreu no dia 10 de abril, com clientes da Claro, e que resultou em acordo para 95% dos casos.

"Esperamos o mesmo nesta oportunidade, índice superior a 90%", explica Zênio Garcia da Costa, coordenador de gestão de processos do Procon. Ele avalia que a concorrência tem feito com que as empresas busquem mais por este tipo de mutirão de conciliação, reduzindo o volume de reclamações no Procon contra as companhias telefônicas.

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