ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cliente viaja 105 km para resolver impasse com a Oi

Redação | 15/05/2010 10:17

Na tentativa de resolver impasses antigos, clientes viajaram mais de 100 quilômetros para virem ao mutirão de atendimento de consumidores da Brasil Telecom/Oi, operadora líder no número absoluto de reclamações em Mato Grosso do Sul.

Dependendo do caso, o tempo de espera por atendimento foi de 15 a 45 minutos, na sede do Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor), em Campo Grande.

O mutirão foi solicitado pelo própria empresa para desafogar as reclamações de clientes e para dar conta da demanda. Foram montadas cinco salas, onde atuavam na mediação acadêmicos de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e representantes da companhia telefônica.

Este é o segundo mutirão com objetivo de solucionar conflitos entre usuários e operadoras de telefonia. O primeiro ocorreu no dia 10 de abril, com clientes da Claro, e que resultou em acordo para 95% dos casos.

"Esperamos o mesmo nesta oportunidade, índice superior a 90%", explica Zênio Garcia da Costa, coordenador de gestão de processos do Procon. Ele avalia que a concorrência tem feito com que as empresas busquem mais por este tipo de mutirão de conciliação, reduzindo o volume de reclamações no Procon contra as companhias telefônicas.

Novela

Nos siga no Google Notícias