Cocaína escondida em pacotes de carne somou 725,8 kg
Terminou há pouco a contagem da cocaína apreendida nesta manhã pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no posto policial em Guia Lopes. O entorpecente totalizou 725,8 quilos. Foi uma das maiores apreensões já feitas em Mato Grosso do Sul.
A carga de cocaína pura estava escondida em pacotes de carne congelada e seria encaminhada ao interior paulista no caminhão frigorífico Ford Cargo, placas CPI-9573, de Pirapozinho (SP), dirigido por Olávio Pereira da Silva, de 32 anos.
Ao perceber a presença de policiais, Olávio fugiu do local e continua foragido, de acordo com informações policiais. A polícia levou a carga até o posto policial em Terenos para comprovar a qualidade da droga.
De Terenos, a droga foi trazida para Campo Grande com escolta policial, inclusive utilizando helicóptero da PRF. A PF (Polícia Federal) recebeu a carga e investiga o caso.
Segundo informou a PRF, o transporte de drogas em caminhão frigorífico é considerado atípico. A legislação sanitária proíbe a abertura de pacotes de carne para fiscalização, o que é levado em conta pelos traficantes na hora do transporte da droga.