A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/12/2009 16:54

Com dengue, pacientes esperam horas por médico em posto

Redação

Com a nova epidemia de dengue, pacientes estão aguardando horas pelo atendimento em algumas unidades de saúde de Campo Grande. No centro regional de saúde do Bairro Coophavila 2, na saída para Sidrolândia, até idosos foram obrigados a aguardar por mais de duas horas por atendimento médico.

Este é o caso da aposentada Geralda Ferreira de Oliveira, 70 anos, que está com os sintomas da dengue. Ela contou que desde segunda-feira sente dores no corpo e febre. Somente para passar pela triagem, a aposentada esperou mais de uma hora e 30 minutos. "Sempre demora", afirmou, conformada.

Já a aposentada Geralda dos Santos, 59, que sofre de diabetes, estava com dores no braço e também esperava há cerca de duas horas pelo atendimento. "O atendimento é péssimo", contou a mulher.

Outro paciente, um homem estava com febre alta e dores no corpo. Também apresentava os sintomas da dengue, mas sua esposa e ele preferiram não falar sobre o atendimento da unidade de saúde.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde, somente em dezembro, foram notificados 1,3 mil casos de dengue na Capital. A maior parte dos casos é registrada na região situada na saída para Sidrolândia, que abrange os bairros Tarumã, Serra Azul e Coophavila II. Nos últimos dias, já chegou a ser notificado 100 casos suspeitos de dengue por dia.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions