A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

15/06/2018 12:34

Com mais 2 mortes confirmadas, triplica o número de vítimas da gripe

Doença matou seis pessoas em 2017 e neste ano já foram registrados 17 óbitos

Anahi Zurutuza
Fila em frente a sala de vacinação contra a gripe no CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes (Foto: João Humberto/Arquivo)Fila em frente a sala de vacinação contra a gripe no CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes (Foto: João Humberto/Arquivo)

Mais duas mortes por gripe foram confirmadas em Mato Grosso do Sul nos últimos 8 dias. A doença matou no total 17 pessoas neste ano – três vezes mais que o registrado em 2017, quando seis morreram por causa da gripe durante todo o ano.

Neste ano, foram registradas mortes em Campo Grande – 9 óbitos –, Chapadão do Sul, Coxim, Nioaque, Aquidauana, Naviraí, Costa Rica, Coxim e Três Lagoas (confira na tabela).

A maior parte das mortes, oito no total, foram causadas pelo vírus da gripe A (H3N2). Já o subtipo A (H1N1) matou cinco pessoas.

O boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira, também traz o número de internações de pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que subiu de 505 para 558 de janeiro até o dia 14 de junho. O total de casos confirmados de gripe é de 94.

Com mais 2 mortes confirmadas, triplica o número de vítimas da gripe


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions