ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com medo de morte, mãe deu calmante para filho não sair

Redação | 07/12/2009 16:39

Já avisada de que o filho seria morto por conta de dívida de drogas, Albina Marcos Pegoraro, 51 anos, deu calmante para ele dormir para que não saísse de casa.

No entanto, a solução paleativa não resolveu e o filho dela, Alexander Marcos Leite, 15 anos, foi assassinado por volta de 15h40 desta segunda-feira, no Estrela do Sul, bairro onde morava.

Albina chegou desesperada ao local onde o corpo do filho estava estendido. Ela gritava e pedia para se aproximar do cadáver do filho mais novo e lamentou: "tanto que eu avisei para ele", revelando que o garoto já havia sido advertido sobre o que poderia acontecer.

Moravam só os dois, porque o mais velho "é trabalhador, mora sozinho", diz o tio Ademir Marcos Pegoraro, de 52 anos, e o pai deles morreu de câncer há oito anos.

A mãe de Alexander suspeita que o filho tenha sido morto pela "gangue do beco do Imperial", bairro vizinho ao Estrela do Sul.

Segundo Albina, Alexander contou a ela que estava sendo ameaçado de morte e pediu para ser internado em uma clínica de recuperação. Para levar o filho para tratamento, Albina foi trabalhar para conseguir o dinheiro necessário e deixou o filho em casa. "Eu não devia ter ido trabalhar", diz, se culpando pela morte do filho.

O tio de Alexander, Ademir Marcos, conta que o sobrinho fuma maconha há três anos e que na casa da irmã dele já não tinha mais nada porque o garoto vendeu tudo para comprar droga.

"A mãe lutou heim, fez de tudo por esse menino", diz o tapeceiro. Ele conta que Alexander já foi internado várias vezes, mas, sempre fugia. "A última foi há dois meses".

Segundo Ademir, depois que o adolescente foi preso por tentativa de roubo, o comportamento dele piorou. Ele e a irmã afirmam que sabiam que o adolescente poderia morrer a qualquer momento. "Não foi surpresa, nós estávamos esperando já. A droga não tem jeito. Os bandidos já tinham avisado para a mãe".

A perícia esteve no local e constatou apenas um tiro no adolescente, que atingiu a cabeça dele, mas testemunhas alegam ter ouvido pelo menos três disparos.

Nos siga no Google Notícias