ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com pagamento atrasado, motoristas da Viação São Luiz entram em greve

Vanda Escalante | 03/03/2015 14:15
Trabalhadores de Campo Grande se concentraram na frente da empresa (Foto: Divulgação)
Trabalhadores de Campo Grande se concentraram na frente da empresa (Foto: Divulgação)

Atraso nos salários e descumprimento do acordo coletivo com a categoria levaram cerca de 300 trabalhadores da empresa Viação São Luiz a paralisar as atividades em Campo Grande, Rondonópolis e Três Lagoas (sede da empresa). São motoristas que fazem o transporte interestadual e que, em Campo Grande, estão concentrados desde as 12h45 na sede da empresa, na avenida Gunter Hans, próximo ao Mercado do Produtor (sentido Sidrolândia).

De acordo com o presidente da Federação dos Trabalhadores no Transporte de Mato Grosso do Sul, Samir José Silva, somente na capital a empresa tem 119 trabalhadores. Segundo o sindicalista, menos de duas horas depois início da greve, o movimento já tinha adesão também dos trabalhadores de Cassilândia e Cuiabá. Pelos cálculos de Samir, as linhas da São Luiz atendem cerca de 4 a 5 mil passageiros por dia.

“Estamos dentro da legalidade, respaldados pelo setor jurídico, com editais publicados a respeito da greve e das reivindicações. E assim que paramos a empresa já tratou de depositar os valores do vale [adiantamento salarial]. Mas o Ticket Alimentação, que também deveria ser depositado dia 20, ainda não está na conta. E só vamos voltar ao trabalho quando estiver tudo em dia”, afirmou, dizendo ainda que os salários de janeiro foram pagos com 10 dias de atraso.

O Campo Grande News tentou ouvir a direção da empresa em Três Lagoas, mas não até o fechamento desta matéria não houve o retorno prometido.

Nos siga no Google Notícias