ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Combustíveis sem nota são apreendidos em vagões de trem

Redação | 02/02/2009 13:20

Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) flagraram um esquema de sonegação de impostos, que resultou na apreensão de 360 mil litros de combustíveis. Os produtos eram transportados em vagões da ALL (América Latina Logística), que foram aprendidos durante operação feita no fim de semana, em Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, cinco vagões tinham óleo diesel e um abrigava gasolina. Parte do combustível era transportado com nota fiscal vencida e outra parte sem nota.

Os vagões foram lacrados e a empresa denunciada por crime contra a ordem tributária. O funcionário responsável pela verificação das notas foi preso, no entanto, o nome dele não foi divulgado pela Polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a Agência Fazendária do Estado calcula o montante sonegado pelo esquema.

A assessoria de imprensa da ALL afirma que todos os impostos foram devidamente pagos e o que houve foi uma troca de notas fiscais. Segundo a assessoria, as notas que deveriam ter ido para São Paulo vieram para Campo Grande e, por este motivo, houve a confusão.

Para a empresa, trata-se de um erro operacional e a empresa tem até dia 5 de fevereiro para esclarecer o problema. A estimativa é que a documentação correta seja entregue à Polícia até quarta-feira (04/02).

Nos siga no Google Notícias