A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/03/2009 07:56

Comerciantes alegam que Lei da Calçada gera desemprego

Redação

Comerciantes alegam que a Lei que limita a utilização de calçadas por bares de Campo Grande está gerando desemprego. Segundo o setor, a fiscalização foi intensificada nas últimas duas semanas.

Empresários, que preferem não se identificar, temendo represálias, alegam que para adequar ao espaço menor para mesas e cadeiras precisam diminuir o pessoal contratado. "Eles multam e não querem nem saber. Aí a gente é obrigado a demitir pois não agüentamos", diz um deles.

Ele defende que deveria haver tempo para adequação. Para o empresário a prefeitura não consultou os envolvidos e está agindo de forma unilateral.

Para José Gilberto Petinari, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campo Grande, é necessário debater uma regulamentação da lei, uma modificação com mais liberdade para adequação. "

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions