ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Comércio espera aumento de 7% neste Dia dos Pais

Redação | 08/08/2009 12:02

A expectativa da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para as vendas deste Dia dos Pais é de 5% a 7% de aumento, em relação ao ano passado. De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Kuninari, a previsão ainda é considerada otimista para o setor.

No centro da Capital, o movimento na véspera da comemoração foi tímido. Mesmo quem deixou ir às compras na última hora teve certa tranquilidade para escolher.

Esse foi o caso do mestre de obras Alcindo Ferreira Santos, de 50 anos, que antes de escolher a lembrança de seu pai foi comprar o sapato de que precisava. "Eu mesmo comprei o meu presente", brinca.

Ele diz querer inovar neste ano, já que sempre compra sapatos e cintos para o pai. Mas, confessa não ter idéia do que vai escolher. "Agora é que vou correr atrás do presente", explica.

Já o militar Santana Rodrigues, de 20 anos, não se importa em apostar no tradicional. Após uma hora de procura, ele decidiu comprar uma calça jeans e uma camiseta pólo.

Segundo ele, o que vale mesmo é lembrar com carinho da data, e o presente é apenas 'reconhecimento' por tudo o que recebeu.

Expectativa - Apesar da expectativa de apenas 7% de aumento nas vendas, o gerente de uma loja de bolsas e acessórios na 14 de Julho, Itan Silva, afirma que algumas lojas certamente irão registrar números maiores.

Ele conta que nesta semana as vendas já tiveram aumento considerável, aumentando conforme a aproximação da data. "Estão muito boas", completa.

Os produtos mais procurados, conta, foram mesmo os tradicionais, como carteiras, cintos e malas executivas.

Nos siga no Google Notícias