ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Concluído inquérito sobre homem morto a tiros em Terenos

Redação | 09/03/2010 18:38

Ontem, a Delegacia de Polícia Civil de Terenos concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio de Roberto Augusto Costa, 31 anos, ocorrido na madrugada do dia 16 de fevereiro deste ano, após o Carna Terenos, baile carnavalesco do município.

Roberto estava na companhia de sobrinhas no Carna Terenos, quando aconteceu uma briga generalizada. Eles saíram do local e seguiram ao centro, quando surgiram dois homens em uma motocicleta, sendo que um deles efetuou quatro tiros contra a vítima, atingindo seu peito.

Durante as investigações, foram presos Gredemilson Pereira de Oliveira, 19, autor dos disparos; George Estefani Osório Vieira, 20, que pilotava a moto e Bruno Ramires Mendes, 20, fornecedor da moto para a dupla executar Roberto. O trio morava na Capital.

De acordo com o resultado das investigações, no dia 15, durante os festejos, Gredenilson, George e Bruno se envolveram em uma briga contra integrantes de outro grupo, também de Campo Grande. Gredemilson recebeu um golpe, desferido por um integrante do grupo rival, com uma garrafa térmica, causando-lhe um corte na pálpebra interior do olho esquerdo, provocando um grande sangramento.

Após a briga, Gredemilson e seus companheiros saíram do recinto com a intenção de se vingarem. Bruno entregou sua moto para George e Gredemilson, que, preliminarmente se retiraram do local com o intuito de buscarem, em Campo Grande, uma arma de fogo, retornando algum tempo depois na posse de um revólver.

Quando voltaram para Terenos, o grupo rival já não estava mais na praça de eventos. Logo, George e Gredemilson procuraram por eles nas intermediações de onde estava acontece a festa.

Enquanto isso, a vítima, Roberto Augusto, que nenhuma participação teve no episódio, apesar de também ter festejado o carnaval, em companhia de suas sobrinhas, após o fim da festa, caminhava para a sua residência, ao lado delas, conversando e rindo despreocupadamente.

Neste momento, George e Gredemilson, que procuravam seus rivais, passaram por Roberto e as sobrinhas.

George parou a moto perto da vítima, enquanto Gredemilson desceu da garupa e se dirigiu até Roberto, perguntando o motivo de estar rindo, efetuando quatro disparos contra ele. Em seguida, ambos retiraram-se em alta velocidade.

Em seu interrogatório, Gredemilson confirmou que havia efetuado os disparos, já que a vítima era a mesma pessoa que desferira a garrafada nele.

Só que as investigações deixaram claro que não se tratava da mesma pessoa. O suposto agressor de Gredemilson foi identificado, e prestou depoimento na delegacia de Terenos.

A arma do crime teria sido deixada pelos autores em uma estrada vicinal do município Terenos, mas acabou não sendo encontrada.

Gredemilson, George e Bruno estão presos na Delegacia de Terenos.

Nos siga no Google Notícias