A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/02/2008 14:42

Concurso para Polícia Militar teve abstenção de 15%

Redação

O concurso para mil vagas na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizado na manhã deste domingo, teve abstenção de 15%.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, responsável pelo concurso, Lamartine Ribeiro, 3.308 dos 22 mil inscritos não fizeram as provas objetivas.Segundo Lamartine, a abstenção está um pouco acima da média de outros concursos, porém não é considerada alta.

Antes das provas começarem, a reportagem do Campo Grande News constatou que muitos candidatos estavam com dificuldade de encontrar a sala onde fariam as provas.

Duas pessoas foram presas tentando fraudar o concurso. Fiscais desconfiaram do Carteira de Trabalho apresentada e acionaram a organização e a PM (Polícia Militar), constatando o crime de estelionato.

A prova teve 20 questões de Língua Portuguesa (valem 40 pontos), 15 de Matemática (30 pontos) e 15 de Conhecimentos Gerais (30 pontos). Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50 pontos e não tenham obtido zero em qualquer uma das partes da prova escrita. Serão divulgados dois gabaritos

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions