A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

05/07/2008 08:51

Concurso suspenso da PRF pode ter inscrições reabertas

Redação

Suspenso em 2007, o concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pode ter inscrições reabertas em função de determinação da Justiça Federal de Mato Grosso. Pela medida, o edital deve ser corrigido e as inscrições abertas por um período mínimo de dez dias.

A seleção para as 340 vagas, que era organizada pelo NCE (Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro) passa a ser elaborada pelo Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) da Universidade de Brasília.

A determinação da Justiça Federal de Mato Grosso contraria declaração da PRF, que anunciou que não seriam abertas novas inscrições. A decisão judicial atende pedido do MPF (Ministério Público Federal), que, por meio de ação civil pública, identificou irregularidades na seleção.

No edital devem ser corrigidos quesitos no que tange à exigência de apresentação de certidão negativa de protesto de título para posse dos aprovados e teste de gravidez para as aspirantes mulheres, sob pena de exclusão em caso de gestação.

O MPF alega que tais medidas são discriminatórias e que a PRF pode solicitar certidões, desde que não sejam negativas, e exames de gravidez, desde que não exclua as candidatas gestantes.

Cancelamento

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions