A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

28/11/2010 09:58

Conferência Luso-francófona reúne 400 profissionais

Redação

Campo Grande sedia amanhã e terça-feira a Conferência Luso-francófona (Colufras), que reúne profissionais de Portugal, França, África, Canadá e Brasil. O tema da terceira edição do evento, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, será "Avaliação de Sistemas e Serviços de Saúde".

Participam da conferência os 78 secretários de saúde dos municípios de Mato Grosso do Sul, dos 26 Estados do País e do Distrito Federal; Fiocruz, representantes de universidades, instituições filantrópicas e organizações internacionais.

A Colufras tem como objetivo aprimorar a qualidade da assistência médica e o acesso aos serviços de saúde a todos os cidadãos dos países que falam a língua francesa (francófono) e portuguesa (lusófono).

A abertura, amanhã às 9h, será realizada pela secretária de Saúde do Estado e presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Beatriz Dobashi.

A Colufras surgiu de discussões iniciadas em 1999 entre os líderes universitários e governamentais da área de saúde do Brasil e do Canadá, que observaram a necessidade de valorizar o emprego das línguas francesa e portuguesa nos fóruns internacionais e preservar a riqueza da diversidade cultural no continente americano. A partir de 2001 os líderes da saúde de Portugal passaram a se interessar pelo movimento e manifestaram interesse na ampliação da conferência para os países da Europa e África.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions