A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

28/11/2010 09:58

Conferência Luso-francófona reúne 400 profissionais

Redação

Campo Grande sedia amanhã e terça-feira a Conferência Luso-francófona (Colufras), que reúne profissionais de Portugal, França, África, Canadá e Brasil. O tema da terceira edição do evento, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, será "Avaliação de Sistemas e Serviços de Saúde".

Participam da conferência os 78 secretários de saúde dos municípios de Mato Grosso do Sul, dos 26 Estados do País e do Distrito Federal; Fiocruz, representantes de universidades, instituições filantrópicas e organizações internacionais.

A Colufras tem como objetivo aprimorar a qualidade da assistência médica e o acesso aos serviços de saúde a todos os cidadãos dos países que falam a língua francesa (francófono) e portuguesa (lusófono).

A abertura, amanhã às 9h, será realizada pela secretária de Saúde do Estado e presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Beatriz Dobashi.

A Colufras surgiu de discussões iniciadas em 1999 entre os líderes universitários e governamentais da área de saúde do Brasil e do Canadá, que observaram a necessidade de valorizar o emprego das línguas francesa e portuguesa nos fóruns internacionais e preservar a riqueza da diversidade cultural no continente americano. A partir de 2001 os líderes da saúde de Portugal passaram a se interessar pelo movimento e manifestaram interesse na ampliação da conferência para os países da Europa e África.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions