A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/01/2008 20:11

Confirmação de matrículas vai até amanhã em Campo Grande

Redação

A Secretaria de Estado de Educação prorrogou até esta terça-feira (8) o prazo para que alunos que estudaram na Rede Estadual de Ensino em 2007 confirmem sua matrícula no colégio onde estavam matriculados no ano anterior. A medida, conforme a assessoria do governo estadual, foi tomada devido a grande procura por matrículas desses alunos.

Pais, responsáveis e alunos podem procurar a própria escola para fazer a matrícula nos períodos matutino, vespertino e noturno. Apenas em Campo Grande, a expectativa é de que 90% dos alunos da rede estadual confirmarão sua permanência na mesma escola de 2007. A procura por vagas é maior nos colégios Joaquim Murtinho, José Maria Hugo Rodrigues e Lino Villachá.

"Se o aluno deixar para fazer sua pré-matrícula na segunda fase, a escola que ele pretendia estudar já pode estar com todas as vagas preenchidas", alertou Jair Carlos Ruch, responsável pela Central de Matrículas do Estado. A procura aumentou na quarta-feira (2 de janeiro) e, entre quinta e sexta-feira da semana passada (3 e 4), foram feitas sete mil novas inscrições.

O governo trabalha com a possibilidade de preencher até 60% das vagas na primeira fase da matrícula. Ainda há vagas nas escolas Hércules Maymone, Lúcia Martins Coelho e General Malan. Para alunos novos e transferidos, a etapa de matrícula terminou na sexta-feira. O novo prazo de pré-matrícula vai de 14 de janeiro a 31 deste mês. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-1213.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions