A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/03/2009 09:47

Confirmado caso de dengue hemorrágica no Paraguai

Redação

Foi confirmado o primeiro caso de dengue hemorrágica deste ano no Paraguai. Segundo informou o Ministério de Saúde Pública e Bem-Estar Social do Paraguai o paciente é homem e mora na região metropolitana da capital Asunción.

O País vizinho está em situação de alerta, por conta da doença. O mesmo acontece na Bolívia outro País de fronteira, onde os casos já passam de 30 mil e 20 pessoas morreram.

Conforme o jornal paraguaio ABC Color, Iván Allende, o paciente que contraiu a doença na forma hemorrágica deu entrada no Hospital Nacional de Itauguá com quadro de hemorragia, tosse e severas dificuldades respiratórias.

Seu estado de saúde, no entanto, estaria sob controle após a hospitalização. Quanto à contaminação, equipes sanitárias investigam se teria ocorrido na cidade de Capiatá, onde o doente reside, ou em Asunción, onde trabalha como professor em uma escola pública da região central.

As autoridades de saúde pedem atenção da população para evitar a proliferação do mosquito, especialmente em relação à limpeza de quintais e terrenos baldios.

No total, 368 casos de dengue já foram confirmados no Paraguai desde o início do ano, 19 deles, na região de Ciudad del Este. O foco principal da enfermidade, porém, é o departamento de Concepción. (Com informações do site Sopa Brasiguaia)

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions