A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/10/2013 21:57

Congresso aborda dificuldades, avanços e futuro da Constituição Federal

Bruno Chaves

Campo Grande recebe, nos dias 29 e 30 de outubro, o “Congresso Constituição Federal 25 anos: dificuldades, avanços e futuro”, que vai celebrar o aniversário de 25 anos da Constituição, comemorado em 2013, e colocar em debate os instrumentos por ela garantidos. O evento é organizado pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) e será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Segundo a assessoria de imprensa da Ordem, o evento contará com exposições de juristas de renome no cenário nacional. “A Constituição de 88 simboliza um marco na construção da cidadania do povo brasileiro e norteia todos os nossos direitos, mas ainda é um desafio para a sociedade e para os governos”, diz o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

A palestra de abertura será ministrada pelo deputado estadual Fernando Capez (SP), que também é procurador do Estado de São Paulo. Ele abordará a questão do Ministério Público na Constituição Federal, oportunidade em que serão detalhadas as dificuldades, avanços e perspectivas futuras da instituição.

Já o deputado federal Roberto Freire (SP) traz à discussão o Poder Legislativo na Constituição Federal de 88. Freire é advogado e deputado constituinte, tendo sido membro das Comissões de Sistematização e de Redação da Assembleia Nacional Constituinte de 88.

O congresso ainda coloca em pauta aspectos como recursos judiciais, advocacia, Tribunais de Contas e Poder Executivo. O Direito à Saúde na Constituição Federal será debatido por Vidal Serrano Nunes Junior (SP), que é professor em Direito Constitucional e Procurador da Justiça de São Paulo.

Serviço – O “Congresso Constituição Federal 25 anos: dificuldades, avanços e futuro” será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, com início às 7h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

O investimento para profissionais, com desconto na inscrição até dia 25 de outubro, é de R$ 100. Estudantes pagam R$ 50. As inscrições podem ser feitas no site www.iconesdodireito.com.br, onde também pode ser consultada a programação completa do evento.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions