A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/05/2010 10:29

Conscientização do uso de cadeirinhas começa em escolas

Redação

A conscientização e o uso das cadeirinhas no transporte de crianças foram discutidos hoje na sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Representantes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Ciptran (Companhia Independente de Trânsito) e de escolas particulares da Capital também participaram da reunião, que definiu a agenda das atividades.

A partir do dia 27 de maio começa uma campanha para que as normas de transportes de crianças sejam respeitadas. Os agentes da Agetran e os policiais da Ciptran orientarão os pais e motoristas nas portas das escolas.

Serão realizadas palestras, pelo departamento de educação do Detran, e fiscalização nas saídas das escolas.

Os alunos também receberão informações sobre as novas regras, de acordo com a coordenadora educacional da Ciptran, sargento Elenir de Souza: "A criança é nossa aliada nas campanhas educativas, pois cobra dos pais o que precisa ser feito", explica.

A campanha passa por várias escolas da Capital até o dia 7 de junho. A partir desta data, os pais que não se adequarem serão multados. "Esperamos que todos se prontifiquem e tenham consciência da importância dessas medidas", ressalta a sargento Elenir.

Para quem não respeitar a determinação, a falta é considerada gravíssima. A multa prevista é de R$ 191, além da perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Também cabe uma medida administrativa de retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

No ano passado, uma menina de quatro meses morreu depois de ser lançada do carro onde estava, que bateu em uma camionete. A criança estava no colo da mãe, no banco da frente. "Tem mães que não se orientam e não colocam cinto de segurança ou outras medidas de segurança", alerta a policial.

Normas

IFMS oferece 200 vagas para cursos técnicos e inscrições findam em janeiro
Interessados em realizar cursos técnicos podem participar de seleção no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São oferecidas 200 vagas na m...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions