ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Conselho homologa nova data de eleição da UFMS

Redação | 27/08/2008 15:39

Os integrantes do Coun (Conselho Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) homologaram na tarde desta quarta-feira nova data da eleição para a instituição, remarcado para 2 de setembro. A data anterior era 25 de agosto. O encontro também serviu para definir a prestação de contas dos quatro candidatos, que será 72 horas após o pleito.

O reitor Manoel Catarino Paés Peró era contrário à prestação, em especial por conta dos prazos, que hoje foram acertados. Ainda na reunião, os conselheiros definiram o prazo final para apresentação de documentos dos concorrentes, que ficou em 72 horas antes das eleições. Também foi aprovada a divulgação do relatório conclusivo eleitoral, com número de votos para cada candidato e a comprovação deste por meio da assinatura na lista de votantes. Amanhã, às 8 horas, uma nova reunião do Coun vai referendar as decisões que serão discutidas pela comissão eleitoral nesta tarde.

A reunião contou apenas com a presença dos conselheiros. No início, o candidato César Benevides, que foi pró-reitor de Ensino e Graduação tentou entrar, mas foi barrado por não ser conselheiro. Os trabalhos foram transmitidos em tempo real por um telão no anfiteatro do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) por cerca de 150 alunos e professores. Todo o trabalho foi acompanhado pela Polícia Federal a pedido do reitor Manoel Peró.

Na avaliação do reitor o pleito transcorre com tranqüilidade, mesmo com a contestação do voto, que tem diferença de peso entre professores, técnicos e alunos. O voto não entrou na pauta da reunião de hoje.

Após o término das discussões do Coun cerca de 50 estudantes iniciaram uma passeata em frente à reitoria, em Campo Grande. Eles ficaram do lado de fora porque estão proibidos pela Justiça Federal de entrar no prédio.

Nos siga no Google Notícias