ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Conta de energia deve sofrer reajuste de até 40% em todos os Estados

Vania Galceran | 22/12/2014 18:34

Para evitar reajuste de até 40% da energia em municípios de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) foi a Brasília, nesta segunda-feira (22), participar de reunião com André Pepitone, diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Ele levou questionamentos e pediu documentos para acompanhar de perto o processo de reajuste, previsto para abril.

O diretor da Aneel informou que a tendência é de aumento de 35% a 40% em todos os estados. “Pedimos cópia dos processos e procedimentos em curso que versem sobre o acompanhamento da Enersul no cumprimento estrito ao Plano de Recuperação e Correção das Falhas e Transgressões da Concessionária, deliberado pela Aneel”, revelou Marquinhos.

Uma das preocupações é saber se a concessionária está realmente investindo tudo o que prometeu no plano de recuperação. Outro temor é sobre o processo de terceirização em andamento. “Não podemos deixar de lembrar o que aconteceu com o Grupo Rede que terceirizava serviços para empresas do mesmo grupo.

Sabemos que isso pode ser legal, mas no mínimo é imoral, pois como uma empresa pode terceirizar os serviços para ela mesma, sem que não haja privilégio de informações?”, questionou o deputado.

A Aneel entendeu que, como está acontecendo consulta pública para regulamentar tal assunto, deveria aguardar o término do processo a fim de aprovar o compartilhamento proposto pelo Grupo Energisa em todas as suas empresas”, explicou Marquinhos.

O deputado Marquinhos Trad também levou ao diretor da Aneel o temor com a redução do atendimento nos call centers. “Com apenas oito meses de administração, o Grupo Energisa diminui drasticamente o atendimento, aumentando o tempo de espera dos consumidores e já com intenção de transferir o call center para o Ceará, o que nos deixa muito preocupados”, comentou.

O deputado ainda se manifestou contra a mudança de nome da Enersul. “Tivemos informação que em fevereiro o nome Enersul será trocado por Energisa. Não queremos que isso aconteça, pois vamos perder a identidade e também entendemos que como é um contrato de concessão o Grupo não é dono da empresa, somente tem um contrato de uso e que é temporário. A Enersul é a empresa de referência no Estado, a mudança de nome faz com que esta referência se perca”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias