ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cooperação garante acesso mais fácil de municípios à Escola de Governo

Nyelder Rodrigues | 29/01/2018 20:38

Servidores municipais lotados nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul passarão a contar com um Programa de Parcerias para o Desenvolvimento de Competências que levará as capacitações da Escola de Governo estadual para essas cidades. A ação foi oficializada na manhã desta segunda-feira (29).

Para que o projeto seja executado, foi assinado termo de cooperação entre o secretário estadual de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o diretor da Escolagov, Wilton Paullino, e presidente da Assomasul (Associação do Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Arlei Caravina.

Na prática, de acordo com Paullino, caberá a Escola de Governo definir os cursos e atividades que farão parte do programa através da elaboração de um portfólio anual, bem como a análise e aprovação do Plano de trabalho que será elaborado pela Assomasul. O termo terá validade de dois anos.

"Vamos promover um intercâmbio de conhecimentos e experiências nas áreas de capacitação de servidores públicos sempre com foco na melhoria da gestão", pontua.

Caberá também a Assomasul, a integração dos municípios no sentido de promover e divulgar a capacitação entre os servidores e a garantia no custeio das despesas, tais como transporte, alimentação e hospedagem.

"É um incentivo que a Associação vai oferecer para os servidores municipais que tem a intenção de se atualizar, se qualificar", garante Caravina, que é prefeito de Bataguassu.

O secretário Carlos Alberto de Assis diz que a Escola de Governo vem despontando como ferramenta fundamental na qualificação dos servidores dentro desse novo conceito de governança, refletindo na qualidade dos serviços.

"Os servidores são capazes de transformar os conhecimentos adquiridos em fatores determinantes para agregar qualidade e eficiência nos serviços prestados a sociedade e nada mais justo que ampliarmos essas ações que sem dúvida, vão nos garantir resultados importantes", frisa Assis.

Nos siga no Google Notícias