A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/05/2009 09:21

Coronel condenado por estupro volta ao comando de Coxim

Redação

O tenente coronel da PM (Polícia Militar), Márcio Villasanti Romero, condenado pelo crime de estupro, já está novamente no comando do policiamento de Coxim, cidade que fica a 260 quilômetros de Campo Grande.

O oficial havia sido afastado da função e também estava em férias. Na função de comandante estava o major Márcio Teixeira Delmondes.

Portaria publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado, assinada pelo comandante da PM, coronel Geraldo Garci Orti, dispensa o major da titularidade do 5º Batalhão, em função do término das férias do tenente-coronel.

Outra portaria, também assinada por Orti, revoga a portaria de abril, que afastava Márcio Villasanti do comando do Batalhão, no período de 14 de abril a 14 de maio.

Romero foi condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor, ocorridos em Jardim, em 2003.

Ele foi preso no dia 13 deste mês e dois dias depois conseguiu liminar e foi solto. Romero chegou a voltar ao trabalho, em Coxim.

O caso - O oficial é acusado de sair com uma jovem, a levar para um local afastado, em uma das saídas da cidade, e estupra-la.

A vítima procurou a Polícia e informou a placa do veículo e detalhou um adesivo que havia no carro no dia do crime.

Com estas informações, os policiais verificaram que o automóvel estava em nome da mãe do comandante. O oficial da PM também foi reconhecido pela vítima.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions